Minha Primeira vez... com Teresinha Nolasco

17 de maio de 2014 12 comentários
Fui convidada carinhosamente pela amiga Cris Philene, integrante do blog Mamães em Rede, para estrear o quadro ParticipaMãe. A estreia foi com o tema "Minha primeira vez", que a cada quinze dias abrirá o sábado para uma nova mamãe relatar suas aventuras no blog.

Para nós do Bolhinhas de Sabão para Maria, foi uma honra dar início a esse quadro maravilhoso! Porque sabemos, o assunto mais pertinente às mamães e que falamos com muito orgulho é sobre a maternidade! Muito obrigada!
Sucesso meninas!

Lembro-me como se fosse ontem. Cismada, olhava para a minha barriga e comentava com meu marido Cris:

- Parece que está mais redondinha amor!

E ele, sem querer dar esperança, ou ainda alimentá-la, inventava alguma desculpa. Menarca atrasada quatro dias. Fui eu com expectativa e caladinha saber se estava grávida.

Corre daqui e dali. Médico, exames e.... Gravidíssima! Exatamente essa palavra - vindo da atendente  -quando perguntei se estava certo, soou como um canto de anjo. A alegria ferveu meu coração. Saí tonta e feliz pelas ruas até minha casa. Parecia que não via o chão e nada ao meu redor. Era um sonho acontecendo em minha vida um sonho que talvez nunca pensei que fosse realizar.

A partir daí esperávamos toda "a primeira vez" em relação à maternidade e paternidade. Minha gestação foi tranquila. Sem enjoos e sem cansaços. Parecia não estar grávida. 

A descoberta da gestação de menina me fez ficar mais surpresa ainda, pois na cabeça era um menino, embora no meu sonho em uma única noite, uma menininha estava por vir. Confirmado. Maria Clara estava chegando...

Quando a Senhorinha mexeu a primeira vez foi emocionante. A partir daí era sempre graça sentir aquele "ovinho" se formando na barriga.

Nasceu Maria. E uma sequência de emoções veio junto.

Quando pensamos que a primeira vez que ouvimos o "mamãe" seria a mais especial, vem os primeiros passinhos e quase morremos de alegria... o primeiro dentinho, a primeira apresentação na escola...

É emoção que não acaba mais! E a gente não esquece:

  A primeira fralda foi trocada ainda no hospital por papai.
♥ A primeira mamada também na maternidade e sua retirada aos 2 anos e 2 meses, foi com sacrifício dela e da mamãe...
  A primeira febre não foi nada tranquila. E não é até hoje... A barriga dói, o coração acelera e a fome vai embora...
♥ O primeiro banho mamãe deu toda prosa em nossa casa...
♥ A primeira gargalhada com os ouvidos bem atentos e privilegiados do papai foi orgulho pra ele...
♥ A apresentação de Maria na igreja aos 3 meses por nosso amigo celebrante Jaime, me fez chorar...
  Emoção maior não teve quando alimentando a pequena em sua cadeirinha ouço uma voz meiga: Mamãe! Quase não acreditei! Parecia um agradecimento por eu estar ali dando sua papinha...
  Os primeiros passinhos foram perto do vovô e nós vibramos!
♥ Chegou o primeiro dentinho, e mais um, e mais um... Penosos para saírem, mas lindos...
♥ Esses mesmos dentinhos quando bambearam foram motivo de festa. Alegria para Maria foi arrancar o primeiro e mostrar orgulhosa sua janelinha...
 As primeiras baguncinhas: cds e panelas ao chão e boca borrocada de batom. Estava crescendo...
♥ O seu batizado tão esperado e abençoado foi um presente para todos nós.

Os anos foram passando. Maria cresceu e as emoções só aumentavam e veio uma gracinha atrás da outra:

♥ O ingresso à escola tão pequenininha, sua primeira coroação, a primeira apresentação para a mamãe em seu dia.
♥ Não posso me esquecer quando d.Maricotinha leu para a mamãe pela primeira vez. O coração bateu forte. A alegria foi imensa. A partir daí a Senhorinha não parou mais de ler.
♥ Ver Maria correndo na areia, molhando seus pés na água salgada do mar pela primeira e tão esperada vez, nos emocionou. Maria não sabia o que fazer com toda a imensidão do mar a sua frente, com toda aquela areia pra brincar... Foi rápido, mas intenso!

Relatar toda primeira vez é impossível. Muitas não chegaram aqui mas serão lembradas sempre. Todo manhã é como se fosse a primeira vez recebendo minha Senhorinha, olhando pra ela, amando como só uma mãe consegue amar...

A maternidade é cheia de "primeira vez"... E todas elas sempre serão carregadas de emoção, de surpresas de cócegas no coração. Tudo é alegria na vida da gente, cada pequena descoberta se torna gigante para nossos olhos e bate forte no peito. São nossos filhos afinal. É assim em tudo e sempre será...

Esse laço maternal que nos prende como loucas e todas as peripécias da maternidade, nos fará sempre sair do chão e chegar até o céu através da inocência e do amor aos nossos filhos. Uma trajetória de doação, de entrega e muita emoção... a vida inteira!

Dando sequência a essa aventura maravilhosa sobre a maternidade, convido a amiga Fátima Bantim da página Ariana, Sopro de Vida a contar como foram suas emoções com seu pequeno Miguel e agora mais um anjo que está vindo... Pra iniciar, deixo minha pergunta:

Fazinha, agora é emoção em dobro, alguma vez em sua vida já se imaginou mãe duas vezes? 
Teresinha Nolasco é mãe da Maria Clara de 07 anos e dona do blog:

12 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Cris minha querida, e Mamães em Rede, foi um prazer ter recebido um convite tão carinhoso pra essa delícia de quadro. É um prazer estar aqui novamente...

    A maternidade sempre terá infindas "minha primeira vez" pra serem relatadas... E a gente expõe tudo sempre com muito orgulho e amor!

    Obrigada Cris pelo convite e desejo sucesso no quadro! Beijos às Mamães em Rede e a todas as leitoras..

    Teresinha Nolasco

  • Nal Pontes disse...

    Que lindo parece tudo um sonho encantador. Amei a postagem, nos traz recordação
    de nosso tempo que já faz tanto tempo. Parabéns pelo quadro um amor. Nota mil bjssss

  • Ingrid Faria disse...

    Ai que descobrimento maravilhoso!! Amei todas as fotos, ainda lembro da boa sensação de estar grávida. Uma vez li em um texto "A maternidade é uma coletânea de primeiras vezes" e não é?
    Beijos

  • Cris disse...

    Querida amiga... é um prazer ter você aqui hoje e sempre, sabia que a estreia do novo ParticipaMãe seria assim do jeitinho que escreveu... um texto cheio de emoções, palavras doces que nos tocam, me emocionei com cada recordação sua... como bem disse nós mães teremos sempre muitas e muitas "primeira vez"
    Ser mãe é aprendizado, crescimento, amor e muito além do que podemos imaginar...
    Sua linda Maria é muito agraciada por ter vocês na vida dela, é um lindo presente de Deus e nos alegramos, choramos e alegramos novamente, pois um sorriso de filho toca fundo a nossa alma.
    bjss

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Queridos leitores do MR, como não consigo responder um por um debaixo dos comentários, vou respondendo com aqui com o nome de vocês.

    Nal Pontes , agradeço a visita.
    De fato as recordações tocam na nossa alma e nos transferem para outros tempos.. um tempo que foi doce quando pikititos. E continua doce com eles maiores... Tudo é nostalgia e ela faz parte não é mesmo?
    Obrigada por ter vindo...

    Lyanna Souza
    Muito obrigada pelo comentário. Foi um grande prazer estar aqui. Volte sempre também.

    Fátima Bantim
    Obrigada! Quando falamos dos nossos filhos é sempre com grande emoção e ternura.
    Aguardamos então você aqui. Obrigada por ter aceito..
    Beijos grandes

    Diário da mãe e da filha
    Lilia, e quem não se lembra não é mesmo? São momentos mágicos da nossa vida. E você está certa. Maternidade é sim um mar de "primeiras vezes".. Obrigada por ter vindo.. Um beijo

    Cris Philene
    Vamos aprendendo a cada minuto com a maternidade, seja no dia a dia, ou nas recordações... É bom recordar e é bom vê-los crescendo também, felizes e saudáveis.
    Obrigada pelo convite. Adorei estar aqui e matar saudades..

    Beijos e sucesso no blog! :)

  • Larissa Andrade disse...

    Imagino um misto de sentimentos em você, que também vieram à tona agora em mim, quando vc escreveu o texto: alegria, saudades, amor materno, nostalgia, etc...
    E concordo com vc ao afirmar que temos várias "primeiras vezes" na maternidade, pois cada dia é algo novo, uma nova fase e, com ela, novos aprendizados...só sei que o amor só aumenta, né?! E sempre lembramos tudo como se fosse ontem rsrsrs
    Parabéns pela estreia!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

  • Anônimo disse...

    Conceber e dar a luz á um bebê é algo muito mágico e abençoado..
    São alegrias que não terminam mais..
    Vemos o mesmo sorriso todos os dias, os mesmos olhinhos, mas mesmo assim,
    é como se fosse a primeira vez.. Os sentimentos de uma mãe não podem ser explicados não é verdade, são intensos, volúveis, misturados, é uma loucura.. Um amor tão grande que só pode ser comparado ao amor de Deus por nós.. Beijinhos..

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design