O banho no frio

30 de julho de 2014 2 comentários
Olá mamães...

Pois é, tem feito um frio de ranger os dentes, não é mesmo?
A gente fica pensando na hora do banho, pensa em se despir e no frio que sentiremos, e quando entramos no chuveiro, queremos morar ali mesmo pra sempre... 
Imagine um bebê, pois é, por isso hoje venho falar sobre o melhor horário para dar banho nos bebês.

A parte da tarde é a melhor, já que de manhã e a noite a temperatura normalmente está mais baixa. 
Minha cunhada com o bebê de 2 meses estava dando banho sempre a noite, assim, ela sabia que não ia ficar havendo corrente de ar, com abrir e fechar de portas e tal. Assim, ele já mamava no meio das cobertas e já embalava no sono. 
Mas, fiquei reparando que vira e mexe o pequeno estava com o narizinho escorrendo. 
A pediatra disse que a mamãe podia dar banho a hora que ela quisesse. Mas, acho melhor que a noite não seria uma boa ideia.

Eu dava banho na Babi quando era um bebê, sempre procurava dar no mesmo horário, ao 12h. 
Não dava banho após mamadas, esperava o intervalo de 2 horas para dar banho. E claro, fechava a casa toda e o banho era sempre rápido na época de frio. 
Mas, tem aquela coisa de saber se o bebê está disposto, se tiver sonolento, adie o banho, ou se os pés e mãos estiverem frio, também adie o banho. 

O importante é verificar a temperatura da água, tem que estar morna, e também temos que verificar a quantidade de sabonete usamos. Uma gotinha de sabonete líquido é o bastante para lavar o corpinho todo do bebê. Os excessos podem deixar a pele sensível do bebê ressecada. 

A Babi tem dado trabalho na hora do banho, chora porque não quer tomar banho, e depois não quer sair da banheira por nada e chora novamente. Sei que já está na hora dela largar a banheira de lado e só usar o chuveiro, mas ela insiste em usa-la. (Até os 2 anos é ideal).
Mas, vou começar a fazê-la gostar mais do banho de chuveiro, com tapetinho de box e adesivos no box!


Agora, me digam como tem sido a hora do banho na casa de vocês?




Beijos 



2 comentários:

  • Jenifer Valansuelo disse...

    Oi querida!
    Quando as meninas eram bebê também procurava sempre dar banho no horário das 12h, hoje normalmente assim que chegam da escola, a Sofia adora é uma briga pra sair, rsrs.
    Bjs
    pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br

  • Anne Lieri disse...

    Dar banho em bebê é tão bom,não é mesmo? Mas no frio ninguem merece!...rss...eu usava aquecedor pois minha filha nasceu no inverno,mas é preciso tomar muito cuidado com as correntes de ar.Mandei minha colaboração da poesia este mes,mas acho que não receberam...bjs,

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design