Como limpar as coisinhas do bebê

5 de setembro de 2014 0 comentários




É bem verdade que as banheiras sejam as de adultos e crianças, com o tempo ficam amarelada, mesmo com todo o cuidado que temos. No mercado existem diversos produtos para a limpeza das banheiras, mas quase todos são cheios de químicas fortes e até perigosos para as crianças pequenas. Infelizmente muitas vezes não conseguimos evitar os tais produtos, mas sempre que achamos uma saída é melhor usar produtos mais naturais e que não causem risco a saúde.
Pesquisando na net algo que não agredisse nossos pequenos e que ficassem bem longe dos produtos com químicas super fortes, encontrei alguns benefícios do bicarbonato  para a limpezas de algumas coisinhas dos bebês e venho compartilhar.
*Para limpar o berço, a cômoda, a banheira e até os brinquedos do bebê, coloque um pouquinho de bicarbonato em uma esponja molhada e esfregue no objeto. Depois é só enxágua a esponja, tirar o excesso e deixar secar. 
*Para limpar e desodorizar brinquedos, com exceção os de panos, use a solução de 1 colher de chá de bicarbonato para cada xícara de água em um borrifador. Depois é só borrifar nos brinquedos e enxugar com pano depois.
*Para limpar brinquedos de pano, use uma espécie de lavagem á seco: borrife bicarbonato por todo o brinquedo de pano, deixe agir por 10 minutos e escove bem, retirando o bicarbonato e a sujeira.
*Para limpar a lixeirinha do bebê, a cada troca de saco de lixo, jogue um pouquinho de bicarbonato no fundo do saco e outro tanto a cada fralda colocada.

Testamos na banheira do sobrinho e ficou bem branquinha, assim como a cômoda do Lucas também, alguém já testou algumas dessas dicas com bicarbonato???



0 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design