Timidez - Um monstrinho chato

1 de outubro de 2014 1 comentários
Olá mamães, hoje quero falar sobre timidez infantil.

Eu sempre fui uma criança muito tímida, que eu bem me lembre!
Lembro que não gostava de falar no telefone por vergonha, eu eu não gosto porque não gosto. hehe!
Tinha vergonha de tudo, vergonha de chamar atenção, queria sempre passar despercebida pelos outros. Só de escutar meu nome pela professora eu sentia meu estômago gelar de vergonha.
Lembro de cada coisa, que eu tinha vergonha, de falar com as pessoas eu tinha vergonha, tipo de ir na padaria e pedir 10 pãezinhos eu tinha vergonha.
Hoje, não me considero tanto mais uma pessoa tímida, melhorei muito, mas sofri a beça por ser tímida. 
Mas, acredito que o teatro me ajudou muito!

Minha filha é um pouco, bem pouco, que vai melhorando com o tempo. Acho até que seja uma timidez normal, daquelas que fica acanhada quando chega em uma festa e aos poucos, fica se soltando e conversando com todo mundo. 

Numa festa nesse fim de semana eu realmente me surpreendi como ela agiu na festa.
Se soltou, conversou com pessoas que não conhecia, tipo toda dada, fiquei em choque. Dessa vez, só eu fui, o papai ficou em casa doente, então a deixei solta pra ir e falar com quem ela quisesse. 
E deu super certo, corria pelo corredor, conversava com TODO mundo mesmo da festa, nada de timidez surgiu, fiquei de boca aberta, mas super orgulhosa, é claro, por ela estar se soltando mais, porque nunca quis ter filhos "caipiras" ou "bicho do mato", como eu era!!!

Acredito que ano que vem ela se enturme e faça amizades na escola, porque nesse ano não deu muito certo. Porque ela não interage com as outras crianças, ela ficava de escanteio sempre. Muito triste!

Eai, me conte, você era uma criança tímida, ou seus filhos são?

Beijos 







1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design