Onde você tá mamãe?

12 de novembro de 2014 17 comentários

Técnica que eu testei e deu certo!


Mamães hoje quero compartilhar uma técnica que utilizei recentemente e deu super certo, mas antes vou contar o que andava acontecendo aqui em casa.

Meu filho é super apegado em mim, e onde eu vou ele tem que estar junto, seja dentro de casa ou fora, imagina o sufoco para fazer as coisas em casa, e quando ele se distraia assistindo TV ou brincando no quarto dele  "longe de mim", na hora que ele notava que eu não estava perto ele começava a chorar, um choro desesperador, no começo confesso que briguei com ele e falava ESTOU AQUI! Depois conversei com uma amiga ela disse, sufoco ele de carinho, então fiz isso, abracei, beijei e dizia que amava a todo instante, e mesmo assim tudo persistia!
Eu sempre assisto muitos vídeos na internet sobre como educar as crianças, e um deles ensinava que para a criança entender o que a gente quer tem que fazer ela repetir exatamente o que a gente quer que ela faça, então fiz isso! 

Quando ele chorou porque não estava perto, peguei agachei e fiquei na mesma altura dele, e disse filho a mamãe está aqui, eu não vou sair de casa e te deixar! Então vamos combinar uma coisa, quando a mamãe não estiver perto de você, você irá perguntar: MAMÃE ONDE VOCÊ TÁ? Ok? Ele balançou a cabeça que sim, daí disse repita então para mamãe como você deve fazer, e ele repetiu corretamente o que eu pedi.

No mesmo dia, depois de alguns minutos lá vem ele querendo chorar e diz Mamãe? (uma voz com medo) e eu digo o que combinamos? E ele mais calmo Onde você tá? Eu digo onde estou e ele chega lá sorrindo e diz TE ACHEI!

A primeira semana ainda havia alguns momentos que ele queria chorar, mas sempre o lembrava do nosso combinado, hoje já não tem mais choro, ele sempre pergunta onde estou e graças a Deus aquele voz de pânico acabou! Mas uma etapa vencida!

Resolvi compartilhar isso, pois se alguma mamãe passa por algo pode tentar essa técnica, por aqui deu super certo!

Abraços,



17 comentários:

  • dedicacaomae disse...

    Gleysa, acredita que a Lara é assim até hoje? Não só comigo, mas com qualquer pessoa, pois ela detesta ficar sozinha, quando repara que ficou só em algum cômodo já sai perguntando onde estamos.
    Adorei a sua dica, realmente é muito bom compartilhar, pois acho que muitas mamães passam por essa fase!
    Beijos

  • Maternar para sempre disse...

    Aqui o Isaac detesta ficar sozinho, sempre esta por perto. E quando não estou, ele mesmo sai a procura. A técnica que fez é ótima, ajudou ele a vencer mais um medo dentro tantos que ainda vão surgir. Bjs
    Vivi e isaac

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design