Presença: O presente que toda criança gosta de ganhar

12 de outubro de 2012 47 comentários
Olá queridos amigos, 

Hoje é exatamente o Dia das Crianças e vamos pensar um pouquinho de como podemos tornar este dia especial de verdade?

Muitos pais estão super preocupados com os presentes que irão comprar (ou já compraram) para seus filhos. Alguns presentes são tão caros e muitos deles despertarão interesse na criança por apenas uns dias ou até mesmo umas horas, mas vamos pensar um pouquinho naquele presente em que toda criança carregará por toda a vida e realmente fará diferença, a sua PRESENÇA nos pequenos momentos do seu dia a dia.

Confesso que me emociono em falar sobre PRESENÇA, pois várias vezes senti falta da presença de meus pais nas reuniões de pais, nas apresentações da escola, nas realizações das atividades de casa, nos passeios simples num domingo à tarde... sempre senti falta da PRESENÇA deles, pois sempre trabalharam fora e por ser caçula com irmãos bem mais velhos do que eu, era 'cuidada' por eles.

Um fato que me marcou muito foi uma apresentação musical com danças da escola no ano de 1985. Eu tinha 8 anos. A apresentação foi em um clube da cidade e quem me levou foi a mãe de uma coleguinha. Chegando no local a professora me maquiou, ajeitou meu cabelo e minha roupinha de apresentação e eu estava muito triste. Quando chegou a hora da apresentação eu estava dançando bem desanimada e já quase no finalzinho, vejo meu pai e meu irmão chegando lá no fundinho do clube e imediatamente comecei a dançar tão feliz, mas tão feliz que me lembro até hoje da alegria que invadiu o meu ser... #chorei

Hoje, eu procuro estar PRESENTE na vida do meu filho diariamente mesmo trabalhando fora. Luto contra o cansaço para ter aquele tempinho programado pra estar PRESENTE na vida dele nas coisas simples, mas importantes, pois sei que esses momentos não voltarão e ficarão marcados por toda a sua vida.

Eu afirmo, por experiência própria, que o melhor presente para uma criança é a PRESENÇA de seus pais e digo com toda a certeza que o melhor a se fazer neste momento é parar, pensar e analisar se você está sabendo administrar seu tempo de forma que seu filho não se sinta 'abandonado', mesmo estando rodeado de pessoas e de presentes. 

E pra finalizar meu post, respondo a minha pergunta inicial: 

"Torne este dia especial estando PRESENTE, pois o maior PRESENTE que seu filho quer ganhar de você é a sua PRESENÇA".



Um grande abraço,



Você também me econtra em:


47 comentários:

  • Unknown disse...

    Genis, querida..... que PRESENTE essa blogagem coletiva e esse seu post! A família MAMÃES EM REDE está muito feliz com esse PRESENTE de Dia das Crianças.... Obrigada por ele, pela ajuda de sempre e.... pelo telefonema de ontém!!! Foi uma surpresa adorável e você marcou PRESENÇA! Equipe MR.

  • Coisas da Lara disse...

    Ah! Lindo, Lindo, Lindo seu depoimento. Tive meus pais presentes, sim, e mesmo assim, estou com a Lara o tempo todo, sentada no chão, dançando, correndo, me escondendo embaixo da mesa.... é muito fácil fazê-la feliz e vou fazer isso sempre que puder. E até se não puder. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • VovóZona disse...

    Realmente..e muito complicado para pais que trabalham estarem presente sempre nos eventos de escola de seus filhos..porem com um pouquinho de boa vontade..e amor..se consegue...o que importa e a qualidade..e nao quantidade...um jantar todos juntos...antes de dormir uma historinha p os pequenos...uma palavra amiga p os maiores...na correria da manha p sair p trabalho..p escola..basta um momento...um gesto...uma palavra..Amor e isso Presença....Pais seja presença e presente na vida de seus filhos..Bom dia!

  • Fernanda Reali disse...

    Post ótimo, Genis! Concordo com cada linha, com cada palavra. Não vou participar, porque já participo às sextas da blogagem coletiva Pequenas Felicidades. Estou levando o link para compartilhar. beijooo

  • Mãe para Mães disse...

    Muito bom! E muito verdadeiro! Muitos pais argumentam que trabalham fora, mas o problema é que nao sabem administrar o seu tempo. E quando estão fora do trabalho nao sabem curtir os filhos, brincar e dar atenção a eles.

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com

  • Xelly Dantas disse...

    Parabéns, fiquei emocionada!!
    Gente vou contar uma coisa que alguns dias estou engasgada, minha irmã junto com o marido resolveram se dedicar a um novo projeto, abrindo uma empresa de segurança, limpeza e sei lá mais o que, só que sabemos que no inicio deve ter mto trabalho para se alcançar o sucesso, porém ela tem uma filha de 9 anos e que estava ficando sozinha em casa, das 5:30 até as 23h, ou seja não via os pais, comecei a cobrar isso da minha irmã pois não aceitava que a menina estava sendo criada a base de doce e sem carinho dos pais!!
    Pasmem, sabe qual foi a decisão dela? Deixar minha sobrinha ser criada pela minha mãe, a mudança já foi feita, já esta estudando em uma escola perto da casa da minha mãe e td!!!
    Só espero que quando ela se arrepender do que esta fazendo não seja tarde de mais... sei que é necessário trabalhar, mas será que vale a pena??
    Desculpe o desabafo aqui, mas a Genis falar de PRESENÇA, só consigo lembrar da minha sobrinha, com a falta de presença dos pais!!
    Bjs

  • Juliana Reis disse...

    Amiga, nossa... este post ficou tão verdadeiro e emocionante. Obrigada por compartilhar conosco. Parabéns pela mulher e mãe maravilhosa que você é, mesmo diante de adversidades, você é uma mulher muito carinhosa. Obrigada pelo seu carinho.
    Eu também busco estar presente na vida do meu filhote sempre, mesmo conciliando trabalho, casa e tudo mais.
    Feliz Dia das Crianças!
    Beijo,
    Ju

  • Genislene Borges disse...

    Obg Ju por suas palavras.
    Não quero de maneira alguma me colocar como coitadinha aqui, mas alertar muitos pais de que a presença é o mais importante de tudo!
    É necessário mudar já!!
    Precisamos de uma geração sarada, protegida, cuidada com amor!
    Mega beijo, Genis

  • Fani Arruda disse...

    Lindo muito lindo!
    Realmente não há presente melhor que a nossa presença!
    E é o que tem faltado muito para muitas crianças por aí!
    Eu também estou participando dessa BC aí vai o link da minha participação
    http://mamaey.blogspot.com.br/2012/10/bc-presenca-o-presente-que-toda-crianca.html

    beijos
    http://mamaey.blogspot.com.br

  • Anônimo disse...

    Ehhhhhh, olha o meu maricotexto aqui!!!!

    http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2012/10/bc-o-presente-que-toda-crianca-gosta-de.html

    bjocas

  • Patricia Charleaux disse...

    Genis obrigada peolo convite, gostei do tema, eu por vezes já deixei de prestar um concurso pra poder ir na apresentação do dia das mães da escola do João e tive como comentários que eu estava fazendo uma grande bobagem ,imagina?? Já fugi de uma capacitação de professores pra poder ver a apresentação dele do dia da vovó. Porque pra mim ele é a coisa mais importante que tenho , mas sei que nem sempre os pais podem escolher, as vezes existem motivos de força maior, não é fácil mas vamos nos desdobrando td pela felicidade e bem estar dos nossos pequenos!!Bjs

  • Anônimo disse...

    Genis! Lindo e emocionante texto para a reflexão dos que são ausentes e presentes. Afinal, qualidade é mais importante do que a quantidade. Beijos, minha amiga, meus parabéns!

  • Cida Kuntze disse...

    Oi querida!
    Não tem nada melhor mesmo do que a presença dos pais na vida dos filhos.
    Achei lindo o teu texto, me emocionei e fiquei feliz de ver que ao final da tua apresentação teus pais estavam prasentes.

    Querida, não consegui passar mais cedo aqui. Só agora pude entrar na internet, estava brincando com a minha filha..rsrs. É a presença que eles desejam, então fui nesse dia fazer a minha parte e brincar um pouco de casinha...rsrs. Delícia!

    Mas já vi que vc conferiu minha participação nessa blogagem tão legal. Obrigado pelo convite!
    O link: http://compartilhandobencao.blogspot.com.br/2012/10/presenca-o-presente-que-toda-crianca.html

    Beijos e um ótimo final de semana.

  • Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

    Genis, sem comentários para o seu relato. Lembrei e relembrei vários momentos na minha vida que foram semelhantes de alguma forma... momentos que marcaram. Sempre tive uma mãe muito presente, uma mãe tudo de bom, sabe?! Mas meu pai... é... nem comento. Apenas um “reprodutor” como fala a minha mãe. É triste. Enfim...

    Parabéns querida! Espero que vc e o filhote tenham aproveitado muito esse dia tão especial!!!

    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

  • Maternar para sempre disse...

    Que lindo, me emocionei. Com certeza o mais importante não é o presente, e nem o valor e sim a presença participativa de todos os dias, isso sim vale mais do que mil brinquedos... Amei. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

  • Camila disse...

    Olá Genis.
    Que bom que gostou do nosso post.
    Essa iniciativa de podermos valorizar a nossa companhia, o nosso carinho e atenção aos pequenos é fundamental para uma mudança.
    Parabéns!!
    Seja super bem vinda ao nosso cantinho.
    Por uma boa causa a gente sempre dá o nosso melhor.
    Beijos.

  • Cristina Chabes disse...

    Olá meninas queria muito ter participado dessa BC. Fica para a próxima.
    Eu recebi o convite da Genis, mas não deu tempo para postar
    Eu queria ganhar uma BICICLETA rsrsrsr
    Mas como mãe dei muitos beijinhos nos meus filhões
    Beijocas a todas
    Cris Chabes

  • Tempoemcasatempodemae disse...

    Olá cheguei tarde para o dia das criancas mas este post revela muito...vencer o cansaço também e meu lema diário para poder dar ao meu pequeno a atenção que ele precisa...estar atenta aos pequenos detalhes que o fazem se sentir amado e querido...nao e fácil mas vale a pena...Parabéns pela iniciativa!! Lizandra

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design