Eu nasci com cabelo cacheado...

24 de novembro de 2012 18 comentários
Olá mamães...

Hoje é meu dia de dar a dica da mamãe e eu imagino que muitas mães assim como eu, tem muita dificuldade em encontrarem produtos bons para os cachos dos pequenos.

Na nossa época não existia essa vasta quantidade e variedades de produtos para esse tipo de cabelo.
Hoje graças ao bom Deus, temos... uhuuuuuu \o/
Fui uma criança de cachos e sofri maus bocados para deixá-los comportados e hoje ficou mais fácil para deixar os cachinhos bonitinhos, sem frizz, sem arrepiados, sem aquele armado chato.

Trago aqui alguns produtos que testei e que uso nos cabelinhos da Babi...

Tenho usado constantemente o shampoo e condicionador da Natura, Naturé tóin óin óin, a linha toda é muito boa, principalmente o creme de pentear.



Acredito que o segredo não esteja no shampoo e condicionador, mas sim no creme de pentear.
O cabelo da Babi é seco e tem frizz, já testei VÁRIOS produtos, faço até hidratação toda semana no cabelo dela com máscara.
Vocês podem achar exagero tudo isso, mas só quem tem cabelo cacheado ou tem filhos de cabelos cacheados sabem do que estou falando. Cabelo cacheado é lindo, ninguém pode negar, mas cá entre nós, cabelo cacheado pra ser lindo tem que ser cuidado e bem tratado. Não adianta só lavar e pronto. Vai muito mais além disso!

Abaixo alguns que já provei...


Esse da Palmolive, é até bom, o cheirinho também é bem agradável...deixa os cachos comportados, mas sem brilho... =(
Esse da Johnson´s é uma delícia, até eu cheguei a usar, o cheiro, a consistência, mas deixa o cabelo pesado demais.



Esse foi uns de que mais usei...
Levava dentro da bolsa sempre que o cabelo "avuava" eu espirrava de novo. 
O cheiro é muito bom, deixa o cabelo brilhante, recomendo, mas....



O campeão pra mim é esse... Reparador de pontas da Vult. Tá ok que não é uma linha infantil, mas foi a melhor das coisas que já experimentei na Babi. 
Uso apenas uma bolinha na palma das mãos, esfrego bem e espalho no cabelo no comprimento todo do cabelo molhado. Penteio, arrumo do jeito que quero e pronto... Wow!!! Os cachos ficam LÊÊÊÊÊÊÊNDOS, no lugar, comportadinhos, brilhantes, cheirosos, resumindo... Ficam dignos de uma diva!!! =)


Espero que eu tenha ajudado alguma mamãe que tenha uma criança de cachos em casa...




Beijos



18 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Oi amiga, eu num entendo nada de cabelo cacheado e amei suas dicas! Confio plenamente em tudo o que vc testou e comentou.
    Eu acho lindo cabelos cacheados... quem sabe terei um dia uma menininha com os cabelos assim...
    Beijo grande, Genis

  • Unknown disse...

    aaaai ameeeeei!!!
    o meu é cacheado e da minha Alanis tbm..vc sabe né Carol!!
    é lindoo e dá um trabalhãaaaao...
    eu uso o da Johnson e as vezes vai o creme pra pentear que eu uso, da ELSEVE..rs tem dado certo...
    bjaaaao, adorei o post
    CACHEADO É LINDOOO
    e como sempre digo:
    " EM TERRA DE CHAPINHA QUEM TEM CACHOS É RAINHA"
    perolasdealanis.blogspot.com

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Olá Carol. O cabelo da minha pequena é misto. Liso dos lados e na franja e anelado atrás, exatamente no meio do cabelo. Cada hora uso um. Mas como você mesma disse, alguns deixam pesados, outros sem brilho.

    E assim vou tentando.Da natura imagino que seja bom, mas o preço que não deve ser tão legal.
    O reparador de pontas (não essa marca) já usei também. Fica cheiroso demais, macio e com brilho. A única preocupação é queimar os fios, já que é um oleo.

    De qualquer forma, boas dicas. E vamos tentando domar essas feras.
    Minha Maria puxou um pouco do papai e um pouco da mamãe. Ainda bem que mais do papai, senão estaria perdida com meus cachos indomáveis ...rs

  • salua disse...

    Carol eu amei as dicas!!! Eu nasci com muitos cachos, meu filho herdou de mim. Agora ele está de calinhos podados, mas já estão com as pontinhas enrolando. Os cachos dele embaraçam muito, vou comprar os que você indicou.

    beijos

  • Bom demais ser mãe disse...

    Eu tb já testei alguns deles e atualmente ela está usando o da Natura, o spray da Jhonson, e é impressionante como reparador de pontas faz um bom efeito. Eu uso aqui um e misturo com um creme para pentear, ajuda tanto na hora de desembaraçar!! Vou ver se encontro o reparador dessa marca, valeu as dicas! Bjus Ju

  • Anônimo disse...

    Carol! Por aqui são os meus cachos que precisam ser domados!! Laura menorzinha tinha bastante, hoje está com poucos. Usamos, nós duas, o creme de pentear da natura. Adoramos! Vou experimentar o que você citou da Vult. Superdica! Beijos!

  • Anônimo disse...

    Adoreii! Minha pequena tbém tem os cabelos cacheados e fininhos. Minha dica é: passo apenas shampoo no banho e depois, o creme de pentear Toin Óin Óin da Natura. Fica liso na raiz e enroladinho nas pontas! bjs Camila

  • Gleysa Lopes disse...

    Adorei as dicas, Heitor puxou o cabelo do pai, e agora estou vendo como é sofrido quem tem os cabelos cacheados, o bom que Heitor e menino, e minha solução foi o corte, eu usei esse da Natura mas no cabelo dele nao deu certo pq e mto fininho, ja o priminho dele esta ficando otimo com esse creme para pentear, eu comprei um desses spray so que da turma da monica, esse foi minha salvação, mas depois quando secava ou ele suava o cabelo ja estava de volta estilo black power...rsrs...vou comprar esse ultimo ai, ja que ele é oteeemooo!!

    Bjs

    Gleysa

  • Carol Alves disse...

    Amiga amei as dicas como vc sabe o cabelo da Myrella tb é enroladinho eu uso o Palmolive mas o amarelo é o que funciona melhor com o cabelo dela ele é cacheado nas pontas mas em cima é liso e oleoso,então ele ajuda a definir os cachinhos acho que por ser oleoso não tira o brilho,agora o da Natura e o da Johnson´s nunca usei, o meu cabelo é bem secoentão não vivo sem reparador de pontas é bom mesmo...bjoos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design