Docinho dos Anjos

6 de novembro de 2012 39 comentários
Esse post eu já cheguei a fazer no meu blog pessoal, mas como eu realmente Amei esse docinho e fez muito sucesso no casamento em que eu os servi e estou pensando em fazê-los no natal deste ano, resolvi dividir esta ideia com vocês.


Eu estava na correria ajudando nos preparativos do casamento da minha prima Camila, heis acabei ficando doente em casa e assisti a receita desses docinhos na TV e pensei, pra quem já fez os brigadeiros (chocolate, morando, limão), beijinhos.... fazer esse pra colocar na mesa do bolo vai ser bem legal, e fiz a minha tentativa pra poder ver se iria dar certo.

E o resultado do teste foi esse:





Esses são de nozes, mas podem ser feitos com brigadeiro tradicional, brigadeiro de paçoca e o que mais a sua criatividade permitir.

Receita:


01 Lata de leite condensado
100g de nozes moídas. ( comprei nozes descascadas e moí no liquidificador.)
01 colher de sopa de margarina sem sal.
01 pacote de particulas ( mais conhecidas como hóstias, mas só são hóstias após a consagração do padre, até então são particulas, e você pode comprar em papelarias que vendam produtos liturgicos e ecumênicos) aqui o pacote com 1000 está R$21,00.
Açúcar de confeiteiro para passar os docinhos ( ou passar nas nozes moídas)

Misturar os ingredientes ( Leite condensado, nozes e margarina sem sal) em uma panela como o brigadeiro tradicional, mexer até soltar da panela. Se quiser deixar ainda mais consistente mexa um pouco mais, mas não deixe queimar no fundo, faça em fogo baixo.

Reserve e deixe esfriar. Após esfriar enrole como um docinho comum, coloque em uma partícula e cubra com outra, aperte as partículas fazendo como um sanduíche do docinho, girando e modelando em volta,  passe a lateral do docinho no açúcar de confeiteiro, e sirva.

Se preferir você pode pintar e decorar a parte de cima da partícula com corante em pó comestível. 


Abaixo seguem outras apresentações que achei na net:







39 comentários:

  • Marina Minari disse...

    A-M-E-I! Sou louca por PAPs e tenho pensado em fazer um blog só pra isso... Vai pra minha lista de coisas que vou tentar fazer. Se eu conseguir coloco no Maternizando :D
    http://www.maternizando.blogspot.com

    Beijos
    Nina e Theo

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design