Blogagem Coletiva: Natal é tempo de... Presença

22 de dezembro de 2012 17 comentários


O Natal é um período repleto de símbolos: a árvore, as luzes, o Papai Noel, o presépio. É tempo de confraternizar, reunir a família, comemorar, celebrar... Enfim, Natal é tempo de união, mas também de comunhão. Pessoas de crenças diferentes vibram na mesma sintonia para celebrar o nascimento de Jesus. Este é o verdadeiro sentido do Natal. Sim, porque, muitas vezes lembramos mais dos presentes que precisamos comprar, da fila para o filho ver o Papai Noel, do lado consumista e comercial que a sociedade impõe, do que do seu real significado que é sentir a presença de Jesus em nossa vida. 

Natal é tempo de presença. É tempo de ensinarmos aos nossos pequenos o valor da família e o valor da fé. É tempo de refletir sobre o nosso papel aqui na Terra, é tempo de estar mais presente na vida da nossa família. É tempo de presente também, mas o presente é uma forma de lembrança, é como materializar o nosso amor por alguns momentos, mas as palavras dizem muito mais que o presente em si. Neste Natal, vamos dar, além do presente, a nossa presença. Presentear com palavras do tipo: “Você é muito importante para mim. Obrigada por tudo que passamos juntos este ano. Neste dia eu quero te dar o meu tempo, meu sorriso e minha atenção. Quero te dar o melhor de mim.” 

Com o tempo vamos percebendo que o presente e a mesa farta fazem parte da celebração e são importantes, mas o que importa de verdade, e que faz diferença em nossas vidas, são as pessoas queridas que estão em volta desta mesa e o maior homenageado, sem Ele, nada seria possível. 

Imagem: www.facebook/baudavida


Desejo um Natal com a PRESENÇA das melhores energias, vibrações e sentimentos. 

Feliz Natal!

Beijo,




17 comentários:

  • Anônimo disse...

    Ju! Sua mensagem inspira fé e deixa claro que, por vezes, o retrato de Deus é incompleto por não estarmos presentes. Mas, Jesus é o princípio mais importante em nossas vidas. Essa BC começou linda! Muito obrigada pela sua companhia, Ju! Beijos!

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Pois é Juliana, você expôs muito bem o sentido real do Natal.. é uma pena que MUITOS pensem ao contrário.. ou melhor.. não pensam nada.. apenas presenteiam, comem, bebem e não lembram sequer de uma oração... Pena mesmo!

    Falei muito sobre isso também no Bolhinhas. Com palavras diferentes, tivemos (temos) pensamentos iguais...

    Deus abençoe você e sua família nesse Natal... todos os dias...

  • Xelly Dantas disse...

    Olá Ju adorei o texto, e passando pra dizer que também participei, demorei um pouquinho mas tá lá pra quem quiser conferir!!!

    Grande beijo, e feliz natal!!!

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

  • Mamãe Nádia disse...

    Fiz o post em cima da hora, mas fiz!!!
    Adorei participar, o tema dessa blogagem coletiva me fez ficar pensativa e até me fez chorar ao escrever...
    Meu post é esse aqui: http://www.mamaenadia.com/2012/12/nosso-primeiro-natal-no-canada.html
    Beijos!

  • Unknown disse...

    Agradeço a todos que participaram desta BC. Li todos os posts e fiquei emocionada com cada mensagem. Obrigada pelo carinho e presença nesta blogagem, nos meus posts, enfim, obrigada por fazerem parte da minha vida de alguma forma. No dia 25 eu volto para o meu último post do ano! Beijo, Ju

  • Etienne disse...

    Olá, Mamães em Rede. Gostei muito da idéia da Blogagem Coletiva e também estou participando. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Bjs, Etienne.

    http://edeetienne.blogspot.com/

  • Anônimo disse...

    Adorei participar da Blogagem Coletiva. E que venha outros tema é sempre bom conhecer novos blogs visitar os antigos.
    Feliz Ano Novo.
    Bju

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design