Reverência ao Ano Novo

3 de janeiro de 2013 8 comentários

Chegamos ao fim de mais um ano repleto de descobertas, de sabores exóticos para alguns, mas também de muita afinidade para outros. Uma grande festa, temperada com muita música, muito humor, toques marcantes de criatividade, está programada para o ano novo. O fator que tanto diferencia nossa vida de mamãe é certamente a mistura de ingredientes. Entre eles, o jeito materno faz do amor campeão de utilização nos pratos. Mas o fermento que fez crescer essa mistura infalível e inflar nosso orgulho de mãe surge mesmo é nos inúmeros casos de superação descritos por pessoas, mais ou menos próximas, que reescreveram suas histórias, resgatando a autoestima e a alegria graças à fé na vida. Recompor a vida após perdas e vencer obstáculos pondo a mão na massa é referência e produz força. No dia vinte e nove de dezembro, um casal próximo à minha família sepultava um filho de doze anos, falecido no clube que eu e a minha família frequentamos. História como essa, além de nos remeter a uma boa reflexão, é um convite a conhecer a hospitalidade de quem está perto ou longe. Aproveite o Ano Novo para renovar as esperanças, dando uma pitada de tempero para tornar o mundo mais fraterno e gostoso. Reúna os amigos e compartilhe receitas de paz e alegria. Pois, a alegria não pode ser escondida por problemas menores como se fossem os piores. Acredite, enquanto as pessoas continuarem se escondendo da alegria, a tristeza acaba sendo fortalecida. O grande peso nem sempre é o que a gente carrega. Outra medida importante para vencer a tristeza é a diversão levada a sério. Temos que ter muito cuidado com as crianças. O conselho que eu deixo é que pensem e se coloquem no lugar do outro.

Um ótimo Ano Novo para todos.



8 comentários:

  • Unknown disse...

    Bom dia Renata.. como eu disse no seu cantinho, uma excelente mensagem para começarmos o dia..
    A perda é algo que destrói o interior, nos tornando fracos, mas com certeza encontrarmos forças para recomeçar é essencial para continuarmos nossa caminhada..
    Fazer valer a pena os momentos que temos ao lado de quem amamos é importantíssimo.. é o que faz cada segundo de vida valer a pena..
    Um beijo minha linda e que seu dia seja especial..
    Beijinhos na princesa Laura..

  • Gleysa Lopes disse...

    Nossa Reh que lindo! Mto lindo mesmo!!!
    O que vc disse e pura verdade!!! Que saibamos reconhecer o que nos faz bem e aproveitar os momentos felizes com quem realmente vale a pena viver!!
    Um forte abraço
    E feliz Ano Novo!

    Gleysa

  • Cida Kuntze disse...

    Olá querida!
    Precisamos aproveitar cada momento da melhor forma possível.
    Mas sempre com responsabilidade e sabedoria.
    Adorei o texto.
    Um super beijo pra você e todas do MR.
    Que esse ano seja de muitas vitórias e conquistas pra todas.

  • Ivna Pinna disse...

    Amiga, que texto maravilhoso!! Muito importante SABER começar um ano. Nada muda se a gente não muda de atitude, de olhar,se não abrimos a mente pro novo, que as vezes bate a nossa porta! E espera nossa sabedoria, pra (re)começar.
    Beijão

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design