Viajando com seu Bebê!

9 de janeiro de 2013 12 comentários
Olá,

Hoje é meu primeiro post do ano aqui no Mamães em Rede, e aproveito para desejar um ótimo 2013 para todas (os) nossos leitoras (es).

Dessa vez venho com uma receita diferente.. Uma "receita" para encontrar o melhor destino para você e seu bebê!




Independente de praia, campo ou cidade em primeiro lugar você deve se certificar das condições do lugar para receber seu bebê.

Para te ajudar alguns lugares colocam em seus folhetos, sites e propagandas que são baby friendly, e isso quer dizer que você terá a sua disposição uma baby copa ou baby menu, playground para pequenos, lugar para trocar fraldas, e muito mais que o seu bebê precisa. Até carrinho já vi disponível em um resort.

Essa primeira parte do planejamento da viagem é de extrema importância para que vocês não cheguem em um hotel que não aceite bebês ou crianças. E acredite, existe! No Litoral Norte de São Paulo, por exemplo, tem uma pousada que não aceita crianças.

Há disponível na blogosfera diversas pessoas que escrevem sobre viagem, e colocam disponível uma lista desses hotéis que recepcionam e muito bem nossos rebentos.

Foto de nossa última viagem!

Um desses blogs é o Viaje na Viagem, escrito por Ricardo Freire. Eu sempre consulto o Ricardo Freire ao escolher um destino.

Outro muito recomendado é A Janela Laranja, escrito por Marcio Nel Cimatti.

O Viajando com Pimpolhos escrito por Sut-Mie Guibert, é ainda mais específico, porque fala tudo sobre viagens com crianças.

E ainda o 1001 Roteirinhos escrito por Luciane Dayer e Eliane Ceccon, que também é específico para viagens e programas com os pequenos. Vale muito a pena conferir. Também visito sempre!!

Para conferir uma lista com os 40 melhores sites/blogs que escrevem sobre viagem clique aqui!

Em nossas últimas viagens, além de pesquisarmos sobre o destino, fizemos uma super consulta dos serviços disponíveis ao redor do hotel que estaríamos hospedados. Por exemplo, farmácia mais próxima, Pronto Socorro, Caixa Eletrônico, Restaurantes. Isso evita que você tenha surpresas!!

Depois de escolher e verificar tudo sobre seu destino, é só arrumar as malas! E em nosso próximo post sobre viagens daremos várias dicas sobre como melhor arrumar a mala da família toda.

Espero que tenham curtido nossa viagem!!
Grande Abraço,






12 comentários:

  • Anônimo disse...

    Que ótimas dicas, Deborah!!
    Estou pra viajar com meu baby, mas como disseram, sempre viajo pra lugares conhecidos. Estou ansiosa pra postagem sobre preparar a mala do bebê. rs

    Beijo!!!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design