Brincar ao ar livre

22 de fevereiro de 2013 8 comentários

Ler histórias, brincar de montar, pintar, colar, desenhar, tudo isso é essencial para o desenvolvimento das crianças, mas as brincadeiras ao ar livre, em qualquer lugar que ela tenha contato com a natureza, também são muito importantes. Andar descalço, se jogar na areia, experimentar, brincar e viver cada momento proporcionam uma infância saudável e feliz às crianças.

Quando chega ao Parque não quer brincar
no parquinho, mas sim na areia...
 

Segundo a pediatra e alergista Fátima Rodrigues Fernandes, o contato com a natureza é uma boa maneira para criar anticorpos. Entretanto, as crianças precisam aprender a importância de lavar as mãos após essas atividades, desenvolvendo assim o hábito de higiene.

Eu busco o equilíbrio para que Dudu tenha uma infância completa, e aproveite cada momento, sem muita frescura. Penso que proteger demais as crianças podem crescer sem resistência ou tornar-se adultos inseguros. Além disto, ir ao parque, à praia e afins eternizam momentos de alegria, aprendizagem e muita história pra contar. Afinal, as crianças crescem rápido e o que fica são as boas lembranças e o relacionamento que foi construído ao longo dos anos.

É como diz a Omo: “Porque se sujar faz bem”. Depois a gente limpa e eles têm mais histórias para contar. 

* Confira aqui o post patrocinado: Omo "Hoje eu quero ser".



 
 

8 comentários:

  • Carol Meoli disse...

    Bom, sou uma pessoa muito caseira, mas quando se fala de Babi, ela ama uma rua, preferi mil vezes ficar no quintal ou na pracinha.
    Claro, né, nesse calor quem aguenta ficar em casa?

    Beijos

  • Unknown disse...

    Ju primeiramente ameiiiii a foto do Dudu que gatooooo!!!! O Davi tem brincado pouco ao ar livre, brinca mais quando vamos a praia, principalmente á noite quando o levo pra andar de bicicleta na praia, ou quando viajamos, aí ele se solta, não tem medo de nada, se joga no mar, rola na areia, pisa na grama. Em uma de nossas viagens ele conheceu aquela plantinha que se a gente tocar ela fecha as folhas, nossa ele amou aquilo e tudo que era graminha ele colocava a mão pra ver se fechava. É gostoso por que além de tudo eles vão adquirindo novas experiências e sensações.

    Bjusssssssssss

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Adorei Ju... gracinha o texto....
    E que lindo está seu Dudu. Carinha mais arteira...

    É bem isso mesmo... Pintar, colorir, brincar de jogos, tudo faz parte do crescimento saudável da criança, mas a natureza é o melhor dos contatos para seu desenvolvimento. Traz beleza, energia da alma, traz histórias para contar (como você falou muito bem)...

    A criança adora terra, areia, água...

    Aqui em casa sentimos muito por não termos um quintal para Maria brincar, sujar muito e extravasar suas energias. Com isso ficamos limitados entre quatro paredes. Quem mora em apto, sabe disso. Nossa cidade também não é voltada pra criança (só pra estudantes). Não temos uma pracinha decente com areia ou outras coisas...
    Com tudo isso ainda temos esperança de ter uma casa com quintal e me consolo com a música de Elis.. "Eu quero uma casa no campo... um filho de cuca legal, eu quero plantar e colher com a mão, a pimenta e o sal.."

    Beijos querida... E que Dudu brinque muito em contato com a mãe natureza...

  • Genislene Borges disse...

    Ju, ontem eu vi uma criança descalça com sua mãe numa loja. Num aguentei e tive que mexer com as duas, eu disse "Ai que delícia ser criança, nesse calor com os pés no chão!"
    A criança é uma menininha, com 2 aninhos, cara de sapeca e feliz! rsrs
    JM tb ama areia e já vai logo tirando a sandália ou chinelinho.
    Sujar faz bem sim e depois a gente limpa né?
    Bjus amiga.

  • Anônimo disse...

    Ei Ju! Lindos, Dudu e a mensagem! Estou aprendendo cada dia mais dessa maternagem descontraída e saudável. Beijo e ótimo fim de semana com muita brincadeira ao ar livre!

  • Roselia Bezerra disse...

    Olá, querida Renata
    Eu brinquei ao ar livre demais.. foi ótimo!!!
    Minha filhota intercala as atividades dos netinhos amados...
    Ótimo post!!!
    Obrigada por passar na Jornada de Oração Quaresmal da Anne...
    Bjm de paz e orante

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design