Criança e coisas simples!

19 de fevereiro de 2013 14 comentários
Não sei se vocês já repararam, mas criança gosta mesmo e de coisas simples, como uma brincadeira de bolhinhas de sabão!


E os desenhos que estão fazendo sucesso hoje em dia, como Galinha Pintadinha, se reparar bem irão perceber que se trata de musicas simples e um desenho colorido e os pequenos adoram!!!


Pensando em tudo isso fui a pesquisa e descobri o real motivo:

CRIANÇA GOSTA DE ATENÇÃO

Segundo uma rede de supermercados e lojas de conveniência chamada Sainsbury’s entrevistou 1.500 crianças com entre 5 e 11 anos para saber quais eram as suas atividades favoritas no verão. E para a surpresa, as respostas não foram viagens a Disney ou parques de diversões.

Os pequenos citaram inúmeras atividades favoritas, entre elas: brincar no parquinho do jardim, guerra de água, montar cabana com amigos, andar de bicicleta, subir em árvores, fazer piquenique, ir ao cinema, brincar no computador, ir ao zoológico, e muito mais.

Há um fator importante que explica o simples, a maioria dessas atividades envolvem  a socialização e a presença dos pais. Criança gosta de ter atenção. Por isso, mesmo que sua agenda seja muito cheia, ache um tempo para brincar com seu filho. Mas, quando reserva esse tempo, esqueça tudo e por pelo menos uma hora fique e esteja presente nas brincadeiras com seu filhote. Segundo especialistas, a convivência com os pais é fundamental para o desenvolvimento da criança e nada substitui  isso!!!


Curiosidade sobre o desenho Galinha Pintadinha:

Criada por uma dupla de publicitários de Campinas, o sucesso da Galinha Pintadinha não é difícil de entender. Para começar, trata-se de um compilado de cantigas de rodas, aquelas clássicas que já encantavam os nossos avós. Soma-se a melodia simples e familiar, o apelo visual.  Muitas cores, personagens, e uma pitada de humor. 

Resgatando o cancioneiro popular brasileiro infantil, a Galinha Pintadinha reforça a ideia de que as crianças gostam de cantar, mas andavam cantando outras coisas. É de vital importância estimular a criança desde cedo para o canto, a dança, o movimento e a expressão corporal.


Fonte: http://www.coisasdegentemiuda.com.br/2012/08/e-das-coisas-simples-que-eles-gostam.html
            http://infantil.soubh.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=27


Por isso papais de plantão, deem um pouco de atenção pros filhotes. É uma coisa simples que vai fazer a alegria da garotada!!!

Um forte abraço de Mamãe Ursa!


14 comentários:

  • Deborah Gebran disse...

    Verdade verdadeira Gleysa!!
    Marinah, por exemplo, adora brincar com potes de plásticos ou restos de papel de meu trabalho, que para mim não tem valor, mas é exatamente por ser simples e sem valor agregado é que ela adora, ainda mais se estou na brincadeira junto!!!
    Beijo

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Canto pra Maria desde quando ela estava no ventre. E canto até hoje...

    Não é o tempo todo, mas vira e mexe paramos pra brincar um pouco com ela e a noite (ontem por exemplo), ela gosta de pegar um jogo no seu quarto e jogar em família. Eu adoro..

    Mas criança realmente é simples. As vezes ela fica vendo desenho na tv por não ter outras atividades (morar em apto é muito complicado). E se tem criança aqui então pra brincar com ela, aí adeus tv..

    Gostam mesmo é de atenção o tempo todo. E é preciso reservar esse tempo a elas, explicando que tudo tem sua hora, que precisamos trabalhar, mas é precioso o tempo que tiramos..

    Assim também é para a leitura, que é uma forma de brincadeira.

    Beijos Gleysa...

  • Unknown disse...

    Adorei o post!!! O Davi gosta é de pular, correr, brincar com todos seus brinquedos mesmo que estejam quebrados ( por que ele os quebra), mas sempre está pedindo "fica aqui mamãe", e sempre rebolamos e muito pra estar com ele.

    Outra curiosidade sobre a galinha pintadinha, é que quando ela foi criada, ela foi enviada para o youtube para ser apresentada a um canal de tv em uma reunião, esse canal que a rejeitou por ser simples demais. E hoje é esse sucesso todo. Nem todas as pessoas sabem valorizar o simples, e perdem muito mais do que pensam com isso.

    Bjussssssssss

  • Cris disse...

    Lindo post!
    Criança precisa de atenção mesmo e precisamos nos organizar para sempre estar a disposição brincando, ensinando, conversando...
    E sobre a Galinha pintadinha eu adoro!! Cantamos e dançamos juntos, delícia!
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

  • Ingrid Faria disse...

    Ai Gleysa é isso aí.
    Essa semana eu estava falando justamente disso criança gosta de coisas simples e uma das mais simples de todas é o carinho e atenção.

    Toda criança gosta!!
    Beijos
    Lilia

  • Brenda disse...

    Vc sabe que eu não aguento mais essa Galinha de tanto que eu ouço??? kkkkkkkkkk mas tá valendo, o Miguel para tudo pra assistir.
    E sempre disse isso: vc compra o presente mais caro, que faz TUUUDO e a criança na hora fica encantada! logo mais ela distrai e está se divertindo brincando com as tampas das nossas panelas! rs

    Miguel tb adooora um papel!!
    Faz uns tempos que me toquei que estava me dedicando MUITO a casa e muito pouco a ele.. desde então, brinco seempre com ele e foi incrível o desenvolvimento dele. Em pouquíssimos dias já aprendeu a falar neném, fazer 1 aninho, carinho..

    Atenção não pode faltar mesmo!!!!

    Beijos!!!

  • Desirée Tapajós disse...

    Amei o post, concordo criança gosta de coisa simples.

    Minhas meninas amam música, adoram dançar, gostam mesmo brincar com panelas, as colheres, caixa de papelão etc rsrsrsr

    Adoram quando a gente pode brincar com elas.

    Tri-beijos

    Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design