Organizar a Mala da maternidade

16 de fevereiro de 2013 18 comentários

Aproveitando a deixa da Gleysa que fez um ótimo post AQUI com os itens para levar na mala da maternidade, eu resolvi deixar uma dica que foi muito útil pra mim.

Ainda na gravidez eu vivia pesquisando sobre o que levar na mala da maternidade, quando deixar pronta e tudo mais ( eu deixei pronta com 7 meses pois eu tinha sangramento todos os meses, então achei melhor estar preparada cedo), então conforme fomos fazendo as comprinhas do Davi era obvio que eu tinha as minhas preferidas e as minhas "superstições" como "usar uma roupinha amarela para dar sorte" e coisinhas assim.

Enfim, a questão era que quem ia vestir o Davi quando ele nascesse era a enfermeira e não eu e como eu já havia escolhido minhas roupas favoritas a questão agora era saber como que as pessoas iriam saber disso, saber qual roupinha ele iria usar. Foi aí que passando pela net e por diversos sites de bebês achei uma dica valiosa, separar em saquinhos numerados as roupas do bebê, e em cada saquinho colocar uma troca inteira de roupa com fralda RN, que isso facilitaria para as enfermeiras e familiares saberem qual roupa colocar e melhor, iria facilitar para as enfermeiras na troca de roupa a cada banho. 

E assim foi, vi pela internet diversos saquinhos em tecido e personalizado, um mais lindo do que o outro, mas na época eu estava mesmo guardando todo meu dinheiro para o essencial para o Davi, já que não foi uma gravidez programada (não sei se já contei que descobri que tava grávida aos 4 meses, mas enfim foi isso, um susto pra um casal que tava casado havia só 1 ano). Por isso optei pela opção mais econômica, comprei saquinhos transparentes como aqueles de loja de roupa e montei os kits com 1-body, 1-calça, 1-macacão e 1-fralda RN, enumerei os saquinhos com etiquetas personalizadas, assim todos sabiam que roupa ele iria vestir em cada dia, fiz um saquinho de roupinhas extras caso ele sujasse alguma antes do horário do banho ou coisa assim. Então a cada banho era só retirar um saquinho da mala e levar ele para o berçário, sem perder tempo escolhendo a roupa. Separamos também os itens de banho e tudo certinho para facilitar tudo e deu super certo.

Obs: Só acrescentando a lista da Gleysa, leve 1 lençol de carrinho pois eu não levei e no hospital que o Davi nasceu eles me pediram para colocar no bercinho dele.

Olhem só o Davi com as roupinhas devidamente escolhidas e separadas pela mamãe:

1º Dia, todas as peças amarelinhas

3º dia - saída

2º dia

1º roupa escolhida

2º dia com o papai


Abaixo seguem alguns modelitos que achei pela internet:

Fonte Mimos da Claudia

Fonte: Virtual Kids.

Beijos e espero ter ajudado com essa dica pois facilitou muito a minha estadia na maternidade.



18 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Jackie, que ótima dica. Eu também lia tudo por internet. Toda a minha gestação e crescimento da Maria. Mãe de primeira viagem precisa de algumas referências. Claro, nem tudo é confiável. É preciso triar e absorver o melhor..

    Mas essa dica eu não tive oportunidade de ver. Apenas falei para meu marido que seria tal roupa que iria vestir na Maria. Deu certo. Mas com toda certeza, a organização dessa forma é bem melhor, mesmo porque as enfermeiras podem não seguir o que falamos (de boca) e misturar tudo. Davi ficou gatinho com suas roupinhas para cada dia. Adorei!

    Parabéns pelo texto e pelos cuidados e atenção ao post da Gleysa.

    Beijos grandes em você e Davi.

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Ahh e me atentei ao que você falou sobre engravidar com apenas 1 ano de casamento. Aqui, descobrimos da minha gravidez com 2 meses de casados e eu já estava com um mês e meio de gravidez. Supomos então que engravidamos na lua de mel..rss.. Aqui somos o casal "the flash"..foi tudo rápido..rs

    Beijos beijos..

  • Unknown disse...

    Oi querida Obrigada. Então meu marido tava tão nervoso que acho que não lembrava nem o próprio nome. Eu entrei em trabalho de parto e não percebi, fomos ao hospital por que a médica queria ver o liquido da minha bolsa, foi ela quem me avisou que eu ja estava com 4 dedos de dilatação e que não voltaria pra casa. Eu tava prontinha pra ir pro trabalho, foi mais um choque pra nós 2. Quanto a estar 1 ano casada, foi assim, eu descobri em Janeiro que estava gravida já de 4 meses, eu tinha acabado de me mudar para um AP novo, eu estava com alguns problemas de saúde e achei que só engravidaria com tratamento e olhe lá, e eis que o Davi já estava por aqui e eu carregando peso de mudança, indo pra musculação por que havia engordado e tudo mais, eu não tive nenhum sintoma de gravidez antes do 4º mês, acho que é por isso que o Davi é tão cheio de vontade própria, chegou sem avisar, resolveu nascer 2 semanas antes do tempo e sem avisar e por aí vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brenda disse...

    Que foofo! Todo lindo de amarelinho!!

    Eu tb não fiz isso, mas deu tudo certo porque antes de darem banho elas iam pedir pra mim a roupinha e eu tinha separado por dia também, não em saquinhos assim, mas tinha. Vou fazer isso na próxima gestação, com certeza!

    Beijos!

  • Unknown disse...

    Gente que fofo..
    Momentos especiais por demais né?
    E inesquecíveis..
    Dicas mais que especiais.. ainda mais pra quem for mamãe de primeira viagem.. eu lembro o quanto fiquei ansiosa..

    Um super beijo no seu coração e um domingo lindo viu?

  • Deborah Gebran disse...

    Jackie que demais! Quando MArinah nasceu também organizei tudo em saquinhos, mas não sabia essa de por o número do dia... Ficou fantástico, já vou dar a dica para as amigas e primas que estão engravidando...
    Bjo

  • Unknown disse...

    Obrigada!!!! Sim, a internet ajuda muito nós mães de primeira viagem, depois vamos pegando o nosso jeitinho, mas a internet sempre traz novidades que as nossas mães nem imaginavam rsrsrs.

    Bjusssssssssssss

  • Carol Meoli disse...

    Então Jack, fazer a mala da maternidade é muito importante, sem falar que é muito gostoso, né? Lembro perfeitamento quando fiz a malinha da Babi e depois a minha. Mas como sou muito ansiosa, acabei esquecendo de algumas coisas, muiiiito básicas, como lencinhos, e escovinha de cabelo, juro que tinha colocado na mala... aloca!!! Peguei emprestado no 1º dia com a mamãe companheira de quarto.

    Coloquei as peças tudo em saquinhos transparentes, em ordem numérica.
    A 1º roupa era toda amarela também assim como do Davi, deixei tudo separadinho, uma fofura só aquelas roupinhas minusculas, né?

    Ai, deu saudade!!! Quero outro bebê!!! rs

    Beijos

  • Unknown disse...

    Ai Carol eu me lembro de cada detalhe também, e dá uma saudade imensa, como eu disse pra genis, eu perdi as contas de quantas vezes eu fiquei olhando essas fotos, eu não quero outro mas to aceitando sobrinhos (as) pra ficar babando hauhaahuahauahahauh

    Bjussssssss

  • Anônimo disse...

    Oi jack eu também optei por organizar as roupinhas que vão na mala separadas para facilitar quem for vestir o meu bebê,estou organizando em saquinhos de tule encontrados em lojas de bebê,neles coloco conjuntos de pagão,macacão,já com meias e luvas.Acho que assim fica realemnte mais fácil.
    Estou com 38 semanas e aguardando somente a chegada do Jhuan.
    mil bjs !!!!!!!!!!!!!

    jackeline alves

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design