Suplemento Cultural

20 de abril de 2013 8 comentários



No dia dezoito de abril, aniversário de Monteiro Lobato, foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Autor de vinte e quatro livros infantis, Monteiro Lobato, ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis. Uma menina do nariz arrebitado, uma boneca de pano muito falante e espevitada, um sabugo de milho fidalgo e um garoto corajoso e aventureiro. Estes são os personagens principais da Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Eles sempre estão dispostos a ouvir uma boa história da avó Dona Benta e a aproveitar o melhor dos quitutes de Tia Nastácia. A caixa (aqui) contém oito títulos da obra de Monteiro Lobato - Reinações de narizinho, Viagem ao céu, O Saci, Memórias de Emília, Caçadas de Pedrinho, O Picapau Amarelo, A reforma da natureza e A chave do tamanho. Essa é a super dica de hoje.

Google

8 comentários:

  • Gleysa Lopes disse...

    Ótima dica!
    Monteiro Lobato com o Sítio do Picapau Amarelo fizeram parte da infância da minha mãe e minha tb, para ver que coisa boa nunca morre!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    É uma riqueza da literatura infanto-juvenil. Maria ganhou a coleção ano passado.
    Mesmo que ainda um pouco imatura para os livros, achamos importante presenteá-la, já que descobrimos que havia começado a ler em setembro também do ano passado.

    Era hora então de melhorar e "desenvolver" seu acervo de livros.

    O Sítio fez parte profundamente da minha vida. Nunca será esquecido.
    Uma linda coleção.
    Beijos Rê.. Ótima dica...

  • Trícia Ferreira. disse...

    Nossa! AMO Monteiro Lobato e minha filha está indo pelo mesmo caminho, até pq no colégio estimulam bastante a leitura dos livros dele.

    Fiquei doidinha com a caixinha...acho que vou comprar e presentar minha princesinha no "Dia da filha" (hehehehe).

    Bjs e obrigada pela dica!!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design