Concha de Amamentação

1 de junho de 2013 16 comentários

Quando engravidei logo corri para buscar dicas e novidades pela internet e foi aí que conheci a concha de amamentação, mas achava algo estranho, desconfortável e não me imaginava usando isso. Até que um dia uma conhecida minha falou muito bem dessa concha e que recomendava, pois ajudou até a formar melhor o bico do seio.

Comprei um par para testar, e não é que depois que o Davi nasceu eu não conseguia viver sem elas. É verdade, após a descida do leite eu tinha tanto que dava pra amamentar trigêmeos, era mesmo muito leite e toda vez que o Davi mamava em um seio escorria rios de leite do outro, sempre sujava toda a minha roupa se eu não estivesse usando a concha. Você deve estar pensando " então por que não usava um absorvente para seios?", mas além do fato deles não darem conta a concha de amamentação não serve só pra conter o leite que vaza, ela serve pra ajudar que seu leite não empedre. Isso já aconteceu comigo e foi uma dor horrorosa além da febre que me deu, isso por que tive que ir ao mercado e não amamentei o Davi e nem retirei leite antes de sair, voltei com os seios duros e já com febre. Então se você não quer ficar com o leite escorrendo e muito menos com os seios empedrados, a minha dica é essa: Use as conchas de amamentação. Outra vantagem é que como ele vai dentro do sutiã ele evita o atrito com as roupas, ajudando na cicatrização do bico, deixa o mamilo mais saliente ajudando na hora da amamentação e é esterilizável.

Eu usei esta da foto abaixo, mas hoje no mercado existem diversas marcas e opções, além dos bicos de silicone que ajudam na hora de amamentar. Mas se você sofre com rachaduras no bico aqui vai mais uma dica, passe o próprio leite no bico do seio e na auréola depois das mamadas, ajuda muito. Eu achei uma dica ridícula quando minha sogra ( que trabalha com RNs e bebês para adoção) me disse, mas resolvi seguir a dica e deu super certo.

Concha: Os furinhos em cima são para ventilação assim os bicos não ficam abafados, a parte de baixo é onde fica armazenado o leite.
Fonte: Amamente


Beijos.

Blog pessoal: Mãe de Negócios.

16 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Bom dia Jackie,

    Não usei a concha, não conhecia, também tive leite suficiente. Empedrava e o Cris fazia massagem. Não cheguei a dar febre graças a Deus, mas doía.

    Maria amamentava muito então foi mais fácil controlar tudo.

    Mas teve mesmo uma vez que o bico esquerdo rachou, feriu e doeu muito. Lendo, resolvi passar o próprio leite e insistir, como dizia a indicação, mesmo com o bico rachado. Deu certo. Não tive mais.

    Foi uma boa dica para quem está começando e passando por esse problemas citados. Acho que a gente tem que tentar de tudo pra amamentar e pro nosso bem estar.

    Beijos

  • Unknown disse...

    Oi Genis, sabe que a bombinha rachou todo o bico do meu seio, eu chorava cada vez que o Davi queria mamar. Mas pra cada uma funciona uma coisa né :).

    bjussssssssssss

  • Unknown disse...

    Oi Tê obrigada, o Davi mamava a cada 1hr no máximo, de dia e de madrugada e ainda assim eu tinha leite demais, se não fosse pelas conchas eu teria sofrido muito com empedramento, e com as roupas, já que escorria muito leite do outro seio quando ele mamava.

    Espero ter ajudado algumas mamães com essa dica. beijos

  • Munique Lhamas disse...

    Eu também usei as conchas e adorei!!! Ajuda muito em tudo. Os meus também vazavam muito no começo, os absorventes não davam conta, então usava até quando ia sair de casa! Hoje recomendo para todas as minha amigas1 e o legal e que existe tanto a anti-vazamento quanto a anti-empedramento!
    ótima dica...
    Bjos

  • Thatiane disse...

    Ooi meninas eu tbem ouvir fala dessa concha e vou compra tbem , mais falam que pode nao ajuda a forma o seio para amamenta em algumas mulheres sera ?

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design