Vai e volta

29 de junho de 2013 5 comentários


Essa dica é para quando as crianças choram quando o papai ou mamãe saem para ir trabalhar ou tem que ir em qualquer outro lugar.

Quando utilizo a  frase: Pai vai e volta! Heitor compreende, é incrível! Parece que ele entende que o pai vai trabalhar, mas o importante e que a mensagem que quero passar é que ele vai,  mas volta. E dessa maneira simples consigo tranquilizá-lo.

Esses dias conversando sobre isso uma mamãe, ela  me disse que a Super Nanny tem uma técnica parecida, que é você comparar você com uma bola, você quica a bola na parede e explica que a bola vai e volta, daí fala para criança: A mamãe é igual a bola, vai e volta!

Eu ainda não testei essa técnica, mas acho que dá super certo, pois se sem a bola para exemplificar já consegui bons resultados!

Espero que tenha ajudado alguma mamãe.

Um forte abraço de mamãe ursa!

5 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Oi amiga, eu sempre explico pra JM que o papai vai em certo lugar (sempre falando a verdade), mas que volta. Isso não nos poupa de choros às vezes, mas é sempre melhor explicar.
    Um grande beijo e ótimo final de semana.
    Genis

  • Unknown disse...

    Oi amiga, eu sempre digo isso para o Davi, mamãe está indo mas volta na hora do almoço pra te levar pro colégio tá. Ele entende mas nada faz com que ele pare de chorar, mas levando em conta que o Davi chora por tudo, eu já me acalmo só de saber que a cada dia ele compreende mais que não o abandono, ele compreende mas não aceita, mas já é um avanço, um dia ele aceita bjusssssssssssssss

  • Cida Kuntze disse...

    Olá!
    Essas dicas são super importantes, pois se não adiantar da primeira vez, o negócio é sempre continuar persistindo, até a criança entender que realmente o papai e a mamãe voltarão.
    Beijos e um abençoado final de semana.

  • Carol Meoli disse...

    Amiga, comigo aqui em casa, não consigo fazer isso! Vi uma explicação uma vez na Super Nany tipo essa sua.
    Aqui temos que sair escondido, porque senão ela não quer deixar sair.
    Pra trabalhar até que ela deixa, mas pra ir em outro lugar é choro na certa.

    Beijos

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design