Por traz da festa do Davi

2 de julho de 2013 8 comentários
Dia 22/06 nós comemoramos o terceiro aniversário do meu filho, o Davi, lógico que como toda mãe eu queria tudo lindo,como uma boa profissional eu quis cuidar de todos os detalhes e como artesã/artista eu amei ver tudo como ficou e receber os elogios.

Mas hoje eu não vim falar em como foi a festa, mas sim detalhar para vocês a montagem dessa festa, esse ano eu cuidei de tudo até mesmo do arco de bolas e resolvi passar para as mamães como algumas coisas foram compostas e como aprendi a fazê-las. Mais uma vez eu quis fazer um tema difícil, pois não há nada pronto no mercado e vim mostrar pras mamães que ainda tem dúvidas de como montar uma mesa bem legal. Vamos lá?

Essa foi a Mesa do Davi:



Muitas mães ficam na dúvida do que colocar na mesa quando ela é provençal, e acreditem eu também fico lá com as minhas dúvidas. Mas essa mesa tem 1,50M e foi composta por 1 bolo fake de 4 andares feito em EVA ( eu já havia mostrado ele pra vocês) , 2 cachepots, 1 carriola, 1 bicicleta de madeira ( os móveis em madeira foram alugados) e 8 bandejas sendo que elas estão duplas ( a menor por cima da maior).

As bandejas são feitas de caixas de papelão brancas, isso mesmo não são de madeira e nem custaram uma fortuna, são dessas de pizza que vende em loja de festas, encapadas com EVA branco nas laterais e decoradas com fitas e adesivos no tema da festa. Nas bandejas da parte de trás colocamos os pop cakes (vou postar receita no próximo post) e os tubetes que foram personalizados no tema com as tampinhas encapas com EVA Glitter, o recheio foram balinhas de coração coloridas.

Nas bandejas da frente foram os docinhos em forminhas personalizadas e com toppers também no tema, do lado direito foram os copinhos de brigadeiro com adesivos no tema da festa, esses também foram espalhados pela mesa.

Na carriola e na gaveta esquerda estavam as bisnagas de brigadeiro, e por cima da mesa e na gaveta direita colocamos as caixas bala, tudo personalizado no tema da festa. Nos cachepots foram os pirulitos.

Nos cubos laterais colocamos os cupcakes com Wrappers e Toppers no tema, tubetes e mais caixas bala.

O painel:


O painel foi montado com 1 varão de cortina (desses que vende nas lojinhas de R$1,99) encapado com fita vermelha, as imagens que compõem o painel foram impressas em papel fotográfico e arte foi feita especificamente para a festa. Penduramos as imagens no varão com fita como se fosse mesmo uma cortina alternando as imagens de meios de transportes com fundos coloridos com o nome dele.

O arco de bolas foi o arco espiral duplo com bolas tam. 7 vermelhas e brancas para combinar com as cores do painel. Mas eu segui o vídeo apenas na parte de cima, pois inicialmente só iriam bolas nessa parte, as laterais foram feitas depois pois faltou um pouco de tempo para encerrar tudo direitinho.

Video do arco AQUI.

E esse foi o básico que deixou a festa uma fofura, sem nenhuma modéstia, eu trabalhei muito para conseguir esse resultado, mas mais uma vez deu pra mostrar que não importa o tema nós podemos fazer qualquer coisa que imaginarmos se tivermos criatividade e disposição. Hoje em dia a internet nos ajuda muito nessa parte de disposição, pois se formos atrás achamos como se faz de tudo um pouco e achamos ideias bem legais pra colocar em prática.

Vejam mais alguns detalhes e coloquem a criatividade para trabalhar e mãos a obra:









8 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Amiga, que incrível!
    Vendo tudo lindo e pronto, não dá pra imaginar o que estaria por traz.
    Volto a dizer que vc tem muito talento e é perfeita no que faz.
    Parabéns,muito sucesso!
    Vamos fazer um post pra divulgar seu blog novo aqui!! =)
    Bjus, Genis

  • Carol Meoli disse...

    Ai que delícia que é aniversário de criança, eu piro literalmente!!!
    Ficou tudo muito lindo, você realmente tem um talento maravilhoso!!!
    Parabéns, amiga!!!

    A festa do Davi ficou muito fofa!!!

    Beijos

  • Anônimo disse...

    Realmente ficou tudo muito lindo e realmente não importa o tema oque vale é a criatividade

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design