Receita: Cocadas

30 de julho de 2013 10 comentários

Ainda falando das receitas que usei na festa do meu pequeno, hoje eu trouxe a receita das cocadas. Eu fiz questão de aprender porque eu sei que é um doce que muita gente gosta e adoro inovar nas festinhas do meu filho. Por isso fiz vários testes para servir na festinha dele, a família adorou!

Vamos lá: (Essas receitas eu peguei na internet, mas as fotos são minhas)

                                                   Cocada mulata




Ingredientes:
250g de açúcar
1/4 de xícara de água
1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
500g de coco ralado fresco
1/2 lata de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga

Modo de fazer:
1. Em uma panela, derreta o açúcar e deixe começar a dourar.
2. Junte o coco e deixe ficar em um tom dourado.
3. Acrescente a água e a farinha de trigo, mexendo até dissolver.
4. Junte a manteiga e o leite condensado e mexa até desprender do fundo da panela.
5. Modele as cocadas com a ajuda de duas colheres e coloque sobre mármore untado ou uma forma de alumínio untada.
6. Deixe esfriar e coloque em forminas coloridas


Cocada Branca




Ingredientes:

500 g de açúcar
1 lata de leite condensado
1 kg de côco fresco ralado
1 colher de sopa de glucose
1 copo americano de água 

Preparo:

Coloque uma panela no fogo com o açúcar, a água e a glucose. Não mexa até dar ponto de calda grossa. Acrescente o côco e mexa até a calda secar. Junte o leite condensado e sem parar, mexa até soltar da panela.  Moldele as cocadas com 2 colheres e coloque em uma forma untada ou no mármore até esfriar.


As cocadas surpreenderam os convidados e ainda não são muito servidas em festas, espero que tenham gostado e aproveitem para inovar.





10 comentários:

  • Regiane Makiyama disse...

    Hummm deu água na boca, adoro cocada!
    A minha preferida é a branca.
    Anotei a receita e vou tentar fazer.
    Beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/vinicius-veste-loja-era-uma-vez.html

  • Gleysa Lopes disse...

    Hum deu Agua na boca!!! Adoro cocoda!!!
    Parece fácil hein!
    Agora nao posso fazer mais daqui alguns meses quem sabe como recompensa? Rs

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design