Rotina para dormir

20 de julho de 2013 7 comentários

Mesmo ainda pequenino, mamando de hora em hora, eu já cantava pra JM dormir.

O repertório era o mesmo: ♪ "Tá na hora de dormir, de dormir, de dormir..."

Quando ele era ainda um bebê, eu o ninava ou quando ele preferia o peito, ia mamando até dormir... mas mamãe, sempre cantando...

Agora que ele já é um "rapaz", deita na caminha, conto uma história, oramos juntos e ele dorme sozinho.

É assim a rotina de todos os dias... e tem dado certo...

Geralmente isso acontece por volta de 21h, depois que ele já brincou bastante!

Daí pra frente, aproveito pra conversar com marido, colocar o trabalho em dia, enfim... me organizar... mamãe e papai dormem mais tarde!

Desde o horário que ele chega da escola, mais ou menos 18h, junto com a gente do trabalho, nos curtimos até chegar a hora de JM dormir!

Seguindo uma rotina com o filho desde recém nascido, as chances de ter um sono tranquilo e a noite toda, aumentam.

E aí, como acontece a hora do soninho?



Beijos, 

7 comentários:

  • Divagações da Mamãe Tê disse...

    Criança é assim mesmo. Ela funciona com rotinas. Isso é óbvio e todos os profissionais aconselham seguir.

    Nós mesmos adultos se saimos da nossa rotina ficamos perdidos, imagine eles...

    Maria também sempre teve rotina. Antes era o peito e dormir. O que não achava muito bom, pois ficava muito dependente disso. Mas mamãe tb sempre cantando e fazendo orações.

    Hoje é rezar, ler a biblia dela e ler historias...demooooooora pra caramba.... mas tb funciona..

    Beijos e bom fim de semana aos 3!

  • Munique Lhamas disse...

    Aqui em casa também temos uma rotina!Quando era RN também dormia no peito, agora mesmo que eu dê o peito, ela vira de um lado para o outro no berço e dorme sozinha. É claro que as vezes saimos fora devido a um aniversário, passeios e coisas desse tipo mas, tentamos mante-la sempre que possível! Aqui em casa a Gabi tb dorme por volta das 21:00, acho muito importante bebês dormirem cedo, assim temos tempo para nós e para o maridão!!!

    Bjos, http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

  • Gleysa Lopes disse...

    Amiga, minha vida bagunçou muito, ate quando Heitor tinha 8 meses tudo era certinho, tudo tinha uma rotina, depois dessa epoca, começou a bagunça, e ate hoje ainda nao consegui voltar com uma rotina, porem agora com a escolinha, tem ajudado, mas ainda tenho que montar o quartinho dele, Heitor ainda dorme com a gente, isso comecou no oitavo mes (por conta da mudanca e toda a historia que vc sabe), enfim logo logo iremos ter uma rotina aqui, e ver se isso melhora o sono dela na madrugada, pois Heitor tem terror noturno! :(

    Bjs e adorei as dicas!!

    Gleysa
    www.demamaeursa.com

  • Dani disse...

    Aqui também tem rotina desde bebê... Tanto a Mari quanto o Biel dormem cedo, entre 20h e 20:30h. Até tento segurar mais, mas é questão de relógio biológico, se demora mais para ir pra cama, começam a ficar chorões e chatos, então, bora dormir.
    Eles também vêm para casa por volta das 18h. Curtimos os dois, até por volta das 19:30h, quando começamos a preparar o ritual de dormir. Começa com o banho, secar e vestir já no quarto com luzes apagadas, só o abajour ligado, oração, música (aqui também tem mamãe cantora rsrsrsrs) e cama (no caso da Mari) ou berço (no caso do Biel). Com rotina tudo fica mais fácil, dormir é rapidinho.
    beijinhos!!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

  • Carol Meoli disse...

    Ai amiga, como eu queria ter uma rotina assim aqui em casa.
    A Babi tem o quarto dela lindo, fofo, quarto de princesa, mas quem disse que dorme no quarto fofo, pois é... não dorme!!!
    Quando era RN, dormia no carrinho no nosso quarto. Depois dormiu algumas vezes no seu berço... Mâssssss, começou a dormir na nossa casa com a gente, onde dorme até hoje!
    Mas estou com planos para comprar sua própria cama e mudar algumas coisas no quarto pra ver se da uma animada na jaguatirica pra dormir no seu quarto... quem sabe eu durma melhor esparramada na minha cama!!! rs

    Beijos

  • Carlah Ventura disse...

    Por aqui não temos essa rotina mas confesso que gostaria muito de ter.
    O bom é que os filhos dormem no seu próprio quarto, cada um no seu cantinho.
    Mas não temos horário certo para irmos para a cama.

    Carlah Ventura
    BLOG:Intensa Vida

  • Mi Gobbato disse...

    Aqui não temos uma rotina muito certa, pois depende muito do andar do dia, mas quando está em época de aula, quando dá umas 20:00 deu a mamadeira pra ele, colocamos o pijama, escovamos os dentes, ai deitamos no sofá juntinhos para assistir as novelas do sbt (eu acompanhou Carrossel e agora Chiquititas), ai fico fazendo carinho, até ele dormir ...

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design