Amor animal

19 de setembro de 2013 18 comentários

Aqui em casa somos apaixonados por cachorro, temos um Shi-tzu lindo chamado Chico que é como se fosse um filho para nós, está conosco desde quando éramos apenas namorados.

Assim que descobri a gravidez fiquei super preocupada em como seria a relação do Chico com o Arthur, mesmo sabendo que essa raça é muito dócil e calma fiquei preocupada com o ciúmes, que ele não respeitasse o espaço do bebê.

Então resolvi pesquisar, ler e entender se esse convívio desde os primeiros dias do animal e do bebê faria algum mal para a saúde e fiquei muito feliz ao descobrir que para o bebês que convivem desde os primeiros dias com animais tem 60% mesmo chance de desenvolver alergias aos animais.

A criança que possui um animal de estimação desenvolve vários itens "bio-psico-sociais", aprende a respeitar o espaço do animal, cria um vínculo afetivo, desenvolve movimento motor fino para acariciar o cachorro, entre tantos outros benefícios.

Claro que temos que manter alguns tipos de cuidado, principalmente no quesito limpeza, manter o animal sempre com as vacinas em dia, e se a criança for pequena nunca deixa-la sozinha com o animal mesmo que você tenha total confiança na docilidade do pet.

Sei que muitas mães não gostam muito de animais, eles dão trabalho e fazem sujeira, minha mãe era uma dessas que não gostava nada de animais, porem o que eu achei um altruísmo incrível foi que mesmo não gostando de animais ela nunca nos privou de termos nossos bichinhos, eu mesma tive de tudo que vocês imaginarem, gato, passarinho, pintinho, tartaruga, peixe, hamster e por ai vai.

Esse amor pelos animais só me fez bem e me ensinou a lidar com a dor da perda quando eles morriam e mais do que isso me proporcionaram lembranças maravilhosas de uma infância muito saudável.

" Chico, Aleandro e Arthur"

18 comentários:

  • Unknown disse...

    Omt..muito fofinho o seu cachorrinho !!!
    Também fiquei com medo quando o Miguel nasceu ! Mais eles se deram super bem! Até fiz um post sobre isso também ! rsrsrs
    Amo cachorros...

    bjoos

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    Aii que lindoo seu pet, amoo animais tbm, atualemnete tenho duas gatas e todos dizem absurdos de quando eu tiver um bebe, ja mandaram até eu me livrar delas, até parece, jamais eu farei isso, meus baby será criado juntinho com elas rsrsrsrsrs.
    Gostei de sua atitude com seu filho e com seu pet. muito legal !!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ( já estou seguindo )

  • Munique Lhamas disse...

    Também amo cachorros, tenho duas que já eram da família antes da Gabi nascer. No começo também fiquei preocupada, e hoje a Gabi é apaixonada por elas e elas cuidam dela!
    bjos
    http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

  • Anônimo disse...

    GOSTO DE ANIMAIS E ATÉ JÁ TIVE ALGUNS CACHORRINHOS, QUANDO CRIANÇA COM MAIS FREQUENCIA. MAS DEVIDO AO TRABALHO QUE DÁ PREFERIR NÃO TER MAS POR ENQUANTO. AQUI TEMOS APENAS OS PASSAROS QUE MARIDO ADORA, POR MIM NÃO TERIA MAS ENFIM.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

  • Unknown disse...

    Eu adoro os animais mas po equanto não quero ter nenhum, acho que eles necessitam de muito carinho, amor e dedicação e ultimamente estou sem tempo. Mas quando Heitor estiver maior acho legal ele ter seus bichos!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

  • Unknown disse...

    que bacana mesmo sua mãe não gostado te deixo um maravilhoso exemplo
    também sou assim não sou fã de coelho e minha filha já teve dois
    acho importante o convívio de crianças e animais
    acho uma linda amizade

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

  • Genislene Borges disse...

    Amiga, eu respeito os animais e seria incapaz de maltratá-los, mas não teria um animalzinho de estimação. Não gosto. JM curte, eu incentivo e ele vai cuidando da cachorrinha da minha irmã na casa dela...rsrs
    Acho bem legal quem tem e estimula.
    Bjus, Genis

  • Gleysa Lopes disse...

    Eu tb adoro os animais, já tive dois cachorros e um gato! O ultimo cachorro era super companheiro, quando estava triste ele lá estava comigo! Saudades deles!
    Agora nao temos nenhum cachorro, Heitor morre de medo, e eu acho melhor esperar ele crescer para ver o que ele vai querer, nada forçado!

    Beijos
    Gleysa

  • Cris disse...

    Ai amiga, aqui não temos um pet.
    Minha mãe tinha pavor! Aí crescemos sem um bichinho, só quando meus irmãos mais novos nasceram é q ela permitiu um gatinho e era xodó kkk
    Como moramos em apartamento acho complicado um bichinho, mas assim q pudermos queria sim um labrador, acho a coisa mais linda, bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design