Brincadeiras em família

9 de outubro de 2013 16 comentários
Bom dia!!!

O dia das crianças está chegando e por aqui como nos anos anteriores aproveitamos ainda mais o dia na companhia do pequeno, sempre inventamos algo novo e divertido para fazer, mas nesse dia mais importante do que o presente é celebrar sendo criança. Hoje venho escrever algumas dicas de atividades bem legais que os pequenos irão amar fazer com a sua companhia.

*Piquenique.

Se você mora em uma cidade que possui um belo parque verde, que tal aproveitar o dia das crianças para fazer um delicioso piquenique? Prepare uma bela cesta com os alimentos preferidos dos pequenos, uma manta e bastante líquidos.
Se depois do piquenique, as crianças forem aproveitar o dia para brincar no parque, não se esqueça de levar protetor solar, brinquedos e de preferência use roupas leves e confortáveis.

* Barraquinha.

Se o dia amanhecer nublado e o passeio ao ar livre não é uma boa opção, não fique triste, dá para aproveitar esse dia fazendo várias atividades dentro de casa e uma dessas brincadeiras que fazem sucesso com a criançada são as barraquinhas de lençol. Com essa brincadeira tão simples, você pode estimular a imaginação dos pequenos transformando o quarto ou a sala de casa em um acampamento.

*Parque de diversões.

Que criança não ama parques de diversões? Se na sua cidade não possui grandes parques, uma saída são os plays dos shoppings. Uma dica para não rolar estresse nos plays é combinar com a criança antes de sair de casa o limite de créditos que serão usados para os brinquedos.

* Cinemas ou Teatros.

Se a família preferir um cineminha, deixem as crianças escolherem o filme que desejam assistir. Filme e pipoca são uma combinação perfeita!
Se preferirem teatro, uma dica para os mais pequenininhos é optar por grupos com contação de histórias. Geralmente no dia das crianças, existem várias programações gratuitas nos shoppings e praças.

* Zoo ou mini fazendas.

Crianças amam passeios ao ar livre. Além de ser muito divertido, as crianças podem ver e aprender mais sobre animais que não convivem no dia a dia. Em alguns zoo e mini fazendas, as crianças podem alimentar os bichinhos, passar a mão e passear de cavalo ou charrete. O ideal é você certificar-se antes de tudo que o local oferece para não criar expectativas nas crianças.

* Jogos.

Passar o dia em casa em família também pode ser muito divertido, que tal brincarem de vários jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e jogos da memória.

O mais importante nesse dia e que, com certeza, irá fazer a diferença é a sua companhia! Então programe seu dia ou uma parte dele e dedique especialmente para os pequenos.






16 comentários:

  • Beatriz Bragança disse...

    Querida Jamilly
    Tantas ideias maravilhosas! As crianças são a alegria do Mundo e devemos fazer tudo por elas,para que se sintam sempre muito felizes.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos da
    Beatriz - VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

  • Anônimo disse...

    Adorei o post amiga é sempre bom estarmos em familia e aproveitarmos com brincadeiras e diversão
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design