Chapada dos Guimarães

4 de outubro de 2013 7 comentários

Hoje estamos inciando mais uma nova coluna aqui no Mamães em Rede: Lugares da nossa Cidade, onde nós iremos postar dicas de lugares a serem visitados nas cidades onde nossas integrantes moram ou lugares diversos do Brasil.

Tenho o prazer de iniciar falando sobre um dos meu lugares favoritos no mundo todo, a Chapada dos Guimarães.

Esse pequeno município que fica há mais ou menos 90 km de Cuiabá é destino garantido de muitas famílias nos finais de semana e turistas do mundo todo.

Possui vários pontos turísticos como o Parque Nacional de Chapada, 46 sítios arqueológicos; dois sítios paleontológicos; 59 nascentes; 487 cachoeiras; 3.300 km² de Parque Nacional; 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental; duas reservas estaduais; dois parques municipais; duas estradas-parque; 157 km de paredões.

O artesanato local é uma das referências na cidade, com vários artesãos locais que chegaram ou nasceram na cidade e, que ali, foram crescendo e vivendo do artesanato, que é exposto em praça pública de terça-feira a domingo para os habitantes e turistas.  Além de todas estas opções, o município conta com o turismo nos dias mais frios do ano, quando a temperatura pode diferir-se até -2°C para menos, da próxima capital Cuiabá e para quem mora na Capital mais quente do Brasil, qualquer friozinho é uma novidade.

A cidade de Chapada é um charme só, toda rústica, com pelas praças e restaurantes com comidas típicas deliciosas como Pintado na telha, Maria Izabel e farofa de banana, entre tantos outros.

Fica essa dica deliciosa para vocês, se algum dia passarem por Cuiabá não deixem de conhecer os encantos de Chapada dos Guimarães.






7 comentários:

  • Beatriz Bragança disse...

    Querida Camilla
    Que fotos tão lindas! Que lugares tão maravilhosos! É sempre muito bom dar a conhecer ao Mundo esses roteiros turísticos do nosso Planeta tão belo! Muito obrigada.
    Parabéns pelas pesquisas que fez.
    Beijinhos da
    Beatriz

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design