Simplicidade

17 de novembro de 2013 14 comentários



Das coisas simples da vida....

  
Semana passada Bella ganhou de presente do vovô materno 2 chaveirinhos de boneca. Incrível como isso me fez pensar em tanta coisa, dois únicos chaveiros...

Depois que meu pai foi embora, me emocionei ao olhar para eles e pensar no quanto de carinho ele nutre por nós. Ele é um homem "machão", não dá abraços, beijos, não demonstra afeto com palavras diretas... ele cumprimenta até os filhos com aperto de mão no Natal...rs. Mas, ele nos mostra como nos ama...

Ele nos dá semanalmente frutas e verduras (é feirante), além disso traz bisnaguinhas pra Gá. São coisas simples, mas é isso que está ao alcance dele, e é essa a maneira dele nos dizer: eu amo vocês.

Aí já pensei em minhas queridas amigas blogueiras. Desenvolvi grandes amizades através do blog, e cada dia recebo um carinho imenso! São palavras, comentários, e-mails, e tudo isso me nutre tanto! Uma palavrinha na hora da correria, já é um motivo de sorriso, e como valorizo isso.

E incrível como criança é pura, como eles gostam das coisas mais simples que ganham. Dia desses fui procurar algum brinquedo da Gá para trocar com os amiguinhos (consumo sustentável, a gente tenta como pode) e percebi que não tinha mais que 6 brinquedinhos que pudéssemos trocar... grande parte da caixa de brinquedos da Gá está repleta de embalagens, copos, pratos, e até brinquedos do Ozzy. Não sou de comprar brinquedos para ela, os que ela tem, ela ganhou. Nós compramos até hoje um chocalho e mordedor (que nem usa mais) um teclado musical, pelúcia da galinha e livrinhos. O restante ela ganhou de alguém. Ela possui vários ursos de pelúcia, mas como são presente a gente não abre mão.

Mas, eu não tenho hábito de comprar porque ela não brinca muito com essas coisas, o negócio dela agora é lavar a louça comigo, mexer nos potes do Ozzy, brincar com a louça...

Simplicidade em tudo, nos relacionamentos, na vida, nas brincadeiras...

Deixo uma mensagem linda à minha filha Isabella, e aos meus lindos sobrinhos blogueiros, em especial ao Antônio (mamãe Tani) e Isadora (mamãe Samanta). Dois dos meus milagrinhos que estão em minhas orações essa semana!



"Felicidade se acha é em horinhas de descuido". 
Guimarães Rosa




Cláudia Leite é autora do blog Mamãe da Isabella

Mamãe da Isabella...


* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.

14 comentários:

  • chica disse...

    Adorei te ler,Cláudia e adoro a simplicidade e fico feliz de ver quando a vejo por perto! Ela só faz bem e as crianças aprendem a valorizar as coisas muito mais! Lindo te ler e adorei os presentes do vovô! beijos,chica

  • Cacau disse...

    Que post bonito! aqui na minha família a um tempo atrás as pessoas não se abraçavam muito, principalmente meus pais com a gente, não eram muito de dar abraços e beijos, foram criados assim, mas seu sempre tive certeza que era muito amada. Com os netos chegando, isso foi mudando e hoje somos bem mais carinhosos um com o outro. As vezes sai até um eu te amo!

    Adorei e em emocionei com o post!

    Beijo

  • Cacau disse...

    Esses dias até aconteceu uma coisa engraçada.. fui no mercado com meu pai e meu filho, e na fila do açougue, que estava demorando, eu me encostei no meu pai, e ele passou o braço nos meus ombros. Todo mundo ficou olhando, dizendo/pensando que eu era a esposa, bem mais nova que ele com um filho! Preconceito puro! Depois gente dava risada, mas na hora fiquei braba!

  • Anônimo disse...

    É verdade.
    É com as crianças que a gente aprende as coisas simples da vida.
    Amei o texto, e a mensagem do final é fantástica.
    Beijos,
    Ju,
    Mãe Sem Fronteiras.

  • Carol Meoli disse...

    As coisas simples da vida é que fazem a diferença, né amiga?!
    Eu tenho um pai desses também. Bruto, xucro, grosso e durão. Mas sei que ele ama a gente demais, mesmo que as vezes falta essas simples coisas da vida.

    Beijos amiga

  • Cris disse...

    Ah que linda mensagem... coisas simples nos fazem muito felizes!
    Amei sua participação! Consumo sempre consciente... preciso por em prática, aprendendo sempre na blogosfera, bjs

  • Tili Oliveira disse...

    Adorei ver você aqui Claudinha! E ainda por cima com um texto pra lá de lindo. A verdade é que a simplicidade é o começo de tudo, inclusive da vida, que vai fluindo para patamares cada vez melhores. Parabéns pela estréia por aqui em alto estilo.

  • Maternar para sempre disse...

    Que lindo texto. Família é nossa essencia. Meu Pai como seu nunca foi de muitos beijos e abraços, mas sempre me lembro com carinho das brincadeiras de subir nas costas dele e fazer de cavalinho.
    Com o Isaac ele tem um amor lindo de se ver, fica todo feliz pelo simples fato de o Isaac preferir jogar bola com ele, E vejo o amor e carinho que transmite em um olhar.
    As pequenas coisas fazem muita diferençã.
    Bjs
    Vivi e Isaac

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design