Dicas para aproveitar as férias

14 de dezembro de 2013 10 comentários

Bom dia!

A maioria das crianças já está de férias e com todo vapor quere curtir seus dias de folga, mas como planejar tantos passeios com o corre-corre do dia a dia? Apesar de não trabalhar fora, dependemos muito do marido para os passeios, já que temos guarda compartilhada do carro. Geralmente as férias do marido correspondem com as férias do Lucas e isso ajuda muito, mas minha dica de hoje para aproveitarem as férias é planejamento.

imagem daqui.

Antes de as férias realmente começar, conversei com meu filho e decidimos quais seriam nossas prioridades de passeio, claro que a ordem do roteiro muda bastante, mas nos esforçamos para levá-lo a todos os lugares que planejamos.

Outra dica valiosa que aprendi com uma amiga é sempre se informar do que pode ou não nos passeios antes de chagar ao local, muitos parques e pousadas não permitem a entrada de alimentos e animais, assim é melhor se prevenir para não rolar o estresse e acabar com a diversão.

Parques e praças são lugares perfeitos para as férias, brincar ao ar livre e fazer um piquenique é uma ótima opção de divertimento sem gastar muito.

Livrar-se da rotina de vez em quando não faz mal a ninguém, deixo Lucas aproveitar as férias e dormir mais tarde e até mesmo comer um lanche no almoço durante os passeios.

Sei que não é possível passear todos os dias e é justamente nesses dias que a casa torna-se uma bagunça sem explicação, relaxe e aproveite a brincadeira, faça casinha de lençóis, um atelier de pintura na sala, monte a piscininha de plástico na varanda, nem sempre bagunça é um péssimo hábito, nesse caso a bagunça será bem divertida!

Se for viajar certifique-se do clima do local, leve roupas e acessórios próprios para o clima, se viajar não está nos planos, aposte em ter sempre várias "cartas nas mangas" como jogos, tintas, livros e filmes com muita pipoca.

Muitas escolas oferecem as colônias de férias para as crianças e essa sem dúvida é uma ótima opção para os pais que trabalham fora e não conseguem acompanhar as férias dos pequenos, vale a pena conhecer e fazer uma boa escolha.

Como vocês vão aproveitar as férias? Conte para gente nos comentários aí em baixo!

10 comentários:

  • Unknown disse...

    Aqui vou ter que rebolar ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas estamos com a programação longa e variada ... hoje mesmo fomos ao teatrinho no shopping perto de casa ... hehehe

    Beijos e Bom domingo pra você e sua família!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

  • Beatriz Bragança disse...

    Minha querida
    Por aqui,também fazemos o que podemos.Gosto de levar as minhas netas até à casa dos meus pais.Todos se divertem muito:bisavós e bisnetas.Vamos até à praia,ao shopping,ver as montras.Vamos ao parque infantil,ao cinema,à piscina.Jogamos cartas em casa,no computador,vemos filmes na televisão.passeamos a pé...Nunca me canso de sair com as meninas.
    Quando podemos,fazemos uma viagem maior,para conhecer um novo local.
    Boas férias.
    Continuação de uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design