Dicas para levar crianças na praia

28 de dezembro de 2013 3 comentários

Férias + calor + sol = Praia


A Praia é o passeio mais escolhido para esta época do ano, mas devemos ficar de olho em nossas crianças.

Alguns cuidados são essenciais. 

Abaixo, relacionei algumas dicas importantes. Confira:

- Protetor Solar: Além de evitar a exposição ao sol no período de 10h e 16h, o uso do protetor solar é imprescindível. Se for necessário peça uma dica de um bom produto para seu pediatra.

- Água: Dificilmente a criança irá pedir pra beber água, pois ficará entretida com todas as brincadeiras desse espaço maravilhoso, então OFEREÇA ÁGUA pra elas. Cuidado com a desidratação!

- Afogamento: Nunca deixe as crianças sozinhas na água, mesmo aquelas que sabem nadar. A companhia de um adulto atento a salvará de afogamentos e até mesmo de fatalidades.

- Crianças perdidas: Eu já fiquei perdida na praia quando era criança e lembro que além de muitas queimaduras, pois andei por muitas horas procurando meus pais, fiquei apavorada. Graças a Deus uma família me amparou e conseguimos achar meus pais, mas hoje em dia as coisas estão piores, crianças somem a cada dia e ficar de olho nelas nunca é demais! Não deixe seus filhos brincando sozinhos, esteja sempre por perto.

- Alimentação: Refeições leves, frutas e bastante líquido para evitar intoxicação alimentar. Evite ao máximo aqueles produtos gordurosos e mal refrigerados.

- Areias: Algumas praias são muito cheias e há pessoas que levam cachorros. Cuidado com as doenças dermatológicas. Use um tapetinho de palha ou toalha para pelo menos evitar um pouco de contato direto com a areia.



Você tem alguma dica importante para dar?
Compartilhe!

Beijos,



3 comentários:

  • Cris disse...

    Anotado as dicas!
    Aqui estou programando levar o pequeno... mas vamos bem cedinho pegamos a praia vaziaaaa, oh delícia!
    Mas sempre atenta aos cuidados, bjs

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design