Uniforme escolar

31 de janeiro de 2014 5 comentários

Com a volta às aulas, chega o momento da compra dos uniformes e muitas dúvidas nos vem à mente na hora de escolher quantidade, tamanhos e modelos.

Aqui em casa eu criei umas táticas para facilitar na hora da compra e vou compartilhar com vocês:

1- Não compro os uniformes para o ano todo, como meu filho está na fase de crescimento rápido, cada mês ele está maior e mais gordinho faço duas compras ao ano, uma no inicio do ano letivo e outro no meio do ano quando voltamos das férias.

2- Escolho uma quantidade razoável, normalmente são 3, para que dê tempo de lavar e reutilizar sem ficar tão corrido.

3- Nas cidades em que o inverno é mais acirrado faz-se necessário a compra dos jogos de uniforme de frio, como as jaquetas e calças compridas. Por aqui faz calor 360 dias no ano e não tenho essa despesa. O dia que faz frio mando ele para escola com o agasalho simples.

4- Para as crianças que já tem aula de educação física, algumas escolas disponibilizam um modelo de uniforme exclusivo para estas aulas, mais confortáveis que facilitam na hora de realizar as atividades físicas, estes eu sugiro apenas um modelo.

Bem espero ter ajudado na hora da compra dos uniformes.

E vocês, qual a dica vocês podem compartilhar conosco?




5 comentários:

  • Genislene Borges disse...

    Oi Camilla,

    Para JM eu compro um uniforme por dia, pois não lavo roupa durante a semana e não gosto que ele vá sem uniforme pra escola.
    Para o frio, compro dois conjuntos apenas. Aqui tb não faz muito frio e se fizer, dá pra colocar uma calça e um casaquinho jeans, pra não ficar muito diferente e tenho percebido que os dois conjuntos, suprem bem nossa necessidade.
    Na verdade, este ano, comprei 3 blusinhas de meia manga e mais 3 regatas, total de 6 e mais 8 bermudas, pq se acontecer alguma coisa de me atrasar e não secar no final de semana, tem peças reservas.
    As meias eu compro muitas também!!
    Acho lindo uma criança limpinha e uniformizada.

    Bjus, bjus.

  • Lylian Boiteux disse...

    Oi,gente! Bom dia! Achei esta postagem muito útil para todas as mamães. Quando eu compro material ou uniforme também procuro comprar só para o primeiro semestre. O tênis a gente compra e não dura para o outro semestre,pois o pé deles cresce muito rápido. As meias eu compro nas lojas de departamento pois são mais em conta. As camisetas eu compro 5 para a semana toda. Espero ter ajudado. Beijo, Lylian http://maniadobem.blogspot.com.br

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Olá Camilla. Boas dicas. De fato é verdade, comprar uniforme para o ano todo para uma criança que está crescendo, é gastar dinheiro a toa.. Interessante foi minha Maria. O uniforme de 2 (short) ela usou até os 6, acredita? Talvez pq depois de uma certa fase ela esticou, então quando se estica continua servindo...

    Mas é bom ficar atenta para não perder uniformes em grandes quantidades...

    E complementando, sobre os uniformes, sou apaixonada por eles. Acho que é um gasto a menos no orçamento de roupas e dá um ar de disciplina. Quando não há uniforme, haja roupa e sapatos variados pras crianças irem às aulas. Adoro.

    Um beijo.

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design