Volta às aulas

2 de fevereiro de 2014 9 comentários
Hoje, o nosso ParticipaMãe é especial sobre a vota às aulas.
Confira o depoimento da mamãe Michele.
Beijos, Genis Borges

................................................................. ♥




Bom, antes de começar a contar como foi a nossa volta às aulas, gostaria de agradecer a Genis pelo convite.

Esse ano o Gui entrou no Jardim I e as aulas voltaram dia 27/01. Depois de dois meses em casa, passeando, brincando, aproveitando bastante e curtindo a mamãe o dia todo, confesso que imaginei que a volta seria cheia de choros, e dizeres “Não mãe, não quero ir para escola, quero ficar em casa”, como aconteceu nas voltas das férias anteriores.

Na manhã do dia 27, conversando com ele sobre a volta às aulas (isso já ia fazendo nos dias anteriores), perguntando o que ele ia querer levar de lanchinho, essas coisas ele virou para mim e disse “Não quero ir para escola” / “Não quero comer lanchinho” e a carinha de feliz mudou para triste e até ensaiou um choro. Aí, com toda paciência e carinho de mãe fui lá conversei, abracei, beijei e logo ele mudou.

Na hora que começamos a nos arrumar para ir, ele já estava todo feliz, empolgado, querendo saber se os amigos já estavam lá, quem seria a professora. 

Chegando à porta da escola ele entrou e mal me deu beijo e tchau, se não fosse eu chamar e pedir hahaha tinha ficado sem. Quando fui buscá-lo ele estava todo feliz, porque tinha brincado, lanchado e que todos os amigos estavam lá.

No segundo dia ele foi mais empolgado ainda e voltou mais contente, porque a professora do Jardim II,estava com a turma dela, a dele e do Maternal contando história da Branca de Neve e estava fantasiada,e ele saiu (lógico depois de se despedir da Branca de Neve) todo contente dizendo que tinha participado da história junto com um amiguinho, eles foram os sete anões.

Na quarta ele voltou contente pois tinham brincado bastante no brinquedão que tem na escola e que tinham feito atividade de desenho de como tinha sido as férias (adorava essa atividade quando voltava das aulas).

E cada dia ele volta empolgado pra ir no outro dia. Na quinta ele ficou contente com a atividade que a professora deu em que ela desenhava as formas geométrica na lousa e eles tinham que desenhar no papel igual.

E no último dia da primeira semana não podia ser diferente, voltou todo contente por ter brincado.

Fiquei surpresa com o retorno sem choro e ao mesmo tempo muito contente, pois isso me dá a certeza que ele está sendo bem tratado.



Que venha mais um ano letivo, cheios de descobertas e novos desafios!!!

Beijos Mi Gobbato






* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.





9 comentários:

  • Unknown disse...

    Oi Michele, eu que agradeço a sua participação por aqui.
    Sabe que tenho um carinho muito grande por ti.

    Fico muito feliz de ver que foi tudo tranquilo com o Guilherme, mas mais ainda em perceber em como a escola se preparou para receber as crianças. Esse início é muito importante e precisa ser muito bem preparado.
    Bjus, Genis ♥

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    É desse jeito Michele... Chega uma hora que nem olham pra trás e a companhia até a sala de aula é o coleguinha...
    Mas mesmo assim, a escola aqui é sinonimo de tranquilidade e alegria.. Como você disse, eles felizes por estarem sendo bem tratados... E além do mais, aprendendo, interagindo, sonhando.... Tudo de bom!

    Beijos Gui

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design