A escolha certa das cores

9 de abril de 2014 1 comentários
Olá mamães...

Hoje venho trazer dicas de cores das paredes e como elas podem influenciar nas nossas vidas.

A cor do ambiente pode mudar seu humor e mexer com sua criatividade também.





Cores primárias: Azul, vermelho, e amarelo claros ressaltam decisões ousadas e fortes, em ambientes vivos. 

São boas escolhas para quarto de criança ou mesmo sala de visitas.

Cores de outono: Laranja,verde, azul e violeta, em tons pasteis, dão ao ambiente uma sensação de relaxamento e calmaria. Muito ideal para quartos, principalmente de bebês.


Cores neutras: Tonalidades de branco, bege e cinza são as melhores cores para ligar um ambiente ao outro.


Amarelo: Acelera a energia, por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade, transmite uma sensação de vivacidade.

Ideal para salas de estudo e escritórios, para obter concentração máxima em períodos específicos como provas e desenvolvimento de projetos.

Azul:  Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz.

O azul escuro simboliza as águas profundas do mar, sabedoria, o poder de intuição e do inconsciente.
O azul claro, simboliza a paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo,associado à natureza e ao elemento madeira, representa juventude e desenvolvimento.
É uma ótima escolha para salas, quartos de casal, quartos de crianças, biblioteca,sala de estudo e espaço de meditação.

O verde, em todas suas variações de tonalidade,é a cor da família e representa a o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para o outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos,conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas.

E assim criar e recriar para que a casa e todas as demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas e equilibradas. 
O verdinho claro é ótimo para quartos, principalmente de crianças. Uma boa cor para renovas as energias e marcar um novo ciclo como por exemplo, um novo lar.

ROXO:  A mistura de vermelho e azul sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações.

Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte. Inspira dignidade, autoridade e respeito.
O roxo tem uma conotação espiritual muito forte e representa a profundeza das meditações e o silêncio das preces. Cor muito auspiciosa para o guá da prosperidade e para o guá da espiritualidade.

VERMELHO:   força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica, representando luz, fogo e poder.

O vermelho é a cor do guá do sucesso e da fama, regido pelo elemento fogo. Outros ambientes podem conter a cor vermelha nos detalhes. Nos quartos não é bom, pois é uma cor muito energética e pode causar insônia e irritabilidade.
O ideal é conhecer o baguá da casa para aplicar o vermelho nos lugares certos. Se não souber, use o vermelho apenas nos detalhes.

ROSA:  É a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras.

O rosa é a mistura do vermelho com o branco, representando a união da terra e do céu, do material e do espiritual. A cor também é considerada uma variação do vermelho, contendo uma forma suave de energia yang (masculina) expressando alegria e jovialidade.
Nos ambientes é uma boa cor para halls de entrada, dormitórios e salas de estudo. É indicada para o guá dos relacionamentos.

CINZA: O equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos. É uma boa cor para o guá dos amigos.

Por um lado, o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio ou neutro demais. E por outro pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante.
Os tons podem variar entre o grafite, o metalizado, o prateado, o opaco, o gelo e o claro. Independente do tom, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes coloridos ou objetos que se destaquem.

PRETO:  É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual.

Nos ambientes - tanto em perspectiva quanto em disposição - é uma cor que indica sensação de profundidade.
O preto pode ser muito elegante e sofisticado. No entanto, se for usado em excesso pode ser uma cor que torna as pessoas sombrias, deprimidas e pessimistas. Por isso, cuidado com o uso do preto nos ambientes. O ideal é combiná-lo com cores neutras ou com o clássico e belo branco nos móveis, nos detalhes ou para destacar cores fortes.
O preto pode ser usado em bibliotecas, salas de estudo, estúdios artísticos e no guá do trabalho.

BRANCO

O branco representa o elemento metal e o ar. É muito bom para o guá da criatividade. Boa cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro.
A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade.
O branco é bom para portas, janelas e molduras. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos. Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos.

Minha casa toda é feita as cores pelo feng shui. 

Escolha a sua e se jogue!!!

Beijos







1 comentários:

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design