Para os homens da casa...

11 de junho de 2014 2 comentários
Oie, mamães!!!

Hoje venho falar de um tema que já falei bastante nos blogs, porque foi um problema que aconteceu comigo, e está acontecendo com minha cunhada e comadre.

DEPRESSÃO PÓS PARTO...



É um problema sério que muitas vezes é ignorado pelo marido e parentes mais próximos. É muitas vezes tido como frescura, bobagem, manha, para chamar atenção e tal.
Mas, só quem passou ou passa por isso sabe bem o como é sofrido e dolorido. Parece que nunca vai passar e sofremos as vezes sem saber muito bem o motivo.

Esse meu post, é em especial aos homens (pais), que na maioria das vezes não tem a sensibilidade de compreender nós mulheres, nessa hora tão difícil.
Digo isso, porque os homens não tem a paciência necessária para ajudar a esposa, namorada, a nova mãezinha, a sair dessa da melhor maneira possível.

Tudo muda, a vida muda, agora temos um serzinho que depende da gente pra tudo, e isso é um pouco assustador de inicio, vocês sabem bem como é enfrentar isso, ainda mais sozinhas.

Ok, a mulher fica chata, irritada com tudo, grita, chora, e reclama de várias coisas ao mesmo tempo.
Mas, calma pai, isso não é eterno, isso vai passar. É só ter um certo controle e aquela santa paciência.

É pais, ser mulher não é nada fácil, ainda mais depois de virar mães. E, assim ser homem também não é uma tarefa fácil, e as coisas pioram quando se tornam pais. Me refiro, que vocês homens, tem mesmo que ter um saco do tamanho do mundo, e muitos de vocês não conseguem segurar a barra toda e acabam levando tudo isso para o pessoal, e acham que isso é o fim do amor.
Calma, rapazes!!!
Isso vai passar, eu te garanto. Mas, converse com sua amada, pergunte com calma o que está acontecendo com ela, o que ela está pensando, e principalmente ajude-a com as tarefas de casa e claro, com o bebê.
Sua esposa, anda com os nervos todos loucos, e em desordem. Todas mulheres passam por isso, mas algumas em um maior nível. 

Mas, posso dizer com toda certeza, isso que acontece, não é frescura, manhã, nem bobagem. É uma coisa séria, que necessita de ajuda, principalmente de vocês companheiros.

Beijos





2 comentários:

  • Cris disse...

    Assunto muito sério!!
    E é bem verdade que muitos homens acham frescuras e não tem a sensibilidade e paciência de lidar com todas essas transformações... muito difícil!
    Adorei o post! bjss

  • Maternar para sempre disse...

    Super importante este post. Depressão pós parto, para melhorar precisa de muito amore ajuda do mais próximo,no caso o Pai.
    Eles tem que entender, que sofremos várias mudanças, e os hormônios tudo doidos, e entender e conversar sempre é melhor. Bjs
    Vivi e Isaac

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design