Dicas para o dia a dia

10 de outubro de 2012 18 comentários
Olá meninas, chegou o meu dia novamente...

Hoje irei dar dicas para facilitar nosso dia a dia de mãe, dona de casa, esposa, e profissional. Ufa!!! Ou seja, mulher multiutilidades!!!

Sua casa está com formiguinhas??? Vai a dica...

* Para afastar formigas de casa, use pedaços de limão já bem passados e mofados. Para as mais resistentes, misture querosene, ácido bórico e açúcar em partes iguais.  

* Toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxágüe uma colher de bicarbonato.  

Sabe aquelas manchinhas amareladas de suor nas roupas claras? Vai a dica...

* As manchas de suor sairão da roupa se ela for mergulhada em água com sal antes da lavagem.  

Para tirar algumas manchas:

* Café: Passe gelo imediatamente após cair o café. Se a mancha já estiver seca, passe um pano umedecido em água e álcool ou com uma solução de água e vinagre branco e, em seguida, lave normalmente.

* Molho de tomate: esfregue com os dedos uma boa quantidade de espuma de barbear. Lavar com água e algumas gotas de amoníaco.

* Molho Shoyo: Passar um pedaço de nabo sobre a mancha.

* Sem mancha de caneta no sofá:

Para deixar o sofá limpinho, sem manchas de caneta, use essa dica caseira: esfregue um pano com um pouco de manteiga na mancha que ela desaparecerá em instantes.

Para mães de meninas que adoram pegar seu batom pra sair pintando tudo, vai a dica...

* Batom:
Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente. Esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem também pode resolver o problema.

* Chiclete:
Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirar mancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.   

* Gordura:
Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente. Outra opção pare remover a mancha de gordura é aplicar detergente e esfregar bem. Outra opção é aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade. Deixe por algumas horas e lave bem.

* Graxa:
Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.

* Vinho:
Prepare uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e deposite sobre a peça de roupa manchada. Deixe de molho por uma hora ou mais dependendo do tamanho da mancha e depois esfregue o tecido e em seguida coloque embaixo de uma torneira com água corrente. As peças brancas ou de cores claras devem ser colocadas no sol, já as de tons mais escuros precisam secar na sombra para não manchar. Não esqueça de lavar bem as mãos para não manchar a pele no sol.
Outra forma de tirar a mancha de vinho é jogar polvilho em cima da marca para absorver o excesso do líquido. A quantidade certa é de acordo com que cubra toda a extensão da marca no tecido. Com um pedaço de algodão embebido no leite morno, aplique em cima para retirar a mancha e em seguida lave normalmente.

* Bichos de pelúcia limpinhos:
Segredinho para ter bichinhos de pelúcia sempre fofos: misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja macia em todo o brinquedo e esfregue bem. Tire a umidade com um pano e leve-o ao sol.

* Cozinha cheirosa:
Quando sua cozinha ficar com cheiro de frituras, pegue uma panela com água, coloque 6 cravos e 1 colher (sopa) de canela em pó e coloque para ferver sem a tampa. O ambiente ficará bem perfumado!                       

Para quem trabalha fora, é muito complicado ter tempo durante a semana para arrumar a casa. A não ser que você tenha uma ajudante. 
Eu só tenho tempo de arrumar minha casa é de sábado, então é um dia MUITO atarefado!                                                                                     

Ter uma vida organizada não é tarefa fácil, né? 

Para quem não trabalha fora... siga exemplo:

2ª feira - Lavar e passar toda a roupa


3ª feira - Fazer uma faxina completa em toda a casa; tirar o pó dos tapetes

4ª feira - Lavar os banheiros, seus espelhos e cortinas

5ª feira - Arrumar os armários e as camas; verificar e consertar roupas e calçados

6ª feira - Arrumar toda a cozinha; jogar fora o que já não for fresco e que não servir mais

Sábado - Cuidar de si mesma e dos demais membros da família; comprar flores.

Domingo - Descansar, fazer esportes, dançar, ir ao teatro, lazer, passear com as crianças e cachorros!!!


Espero que algumas dessas dicas tenham servido para você!!!
Boa limpeza aí...


Beijinhos

        




18 comentários:

  • Andrea disse...

    Carol, pode ter certeza, uma hora ou outra vou ter que voltar aqui pra pedir ajuda ao seu post!! Muito obrigada! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Stephany Ibrahim disse...

    Carol esse post é ótimo, tirei 99% das dúvidas!! Tem tb alguma dica para tirar manchas de cera quente? Uma roupa minha tem uma mancha pequena e não sei o q fazer... bjos ;)

    Dê uma passada no meu blog: mamaeshopaholic.blogspot.com

  • Vivi * Isaac disse...

    Que post magnifico amei Carol... Com certeza já vou utilizar uma, a manteiga no sofá, eu tenho um pintor em casa, e sempre cisma de escrever no meu sofa, detalhe é branco de couro, surto. rsrsrsr. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

  • Gleysa Lopes disse...

    Carol que que é isso menina, adorei essas dicas e já vou botar em pratica!! Muita coisa eu não sabia, eu juro!!!
    Adorei a rotina, vou testar tb!!

    Bjs

    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design