Halloween aqui no MR!

31 de outubro de 2012 28 comentários
Olá,

Hoje nosso encontro é um tanto quanto diferente!!
Quem se lembra o que se comemora hoje? Sim, o Halloween!
Como sou daquelas que adora saber de onde veio, para onde vai e o porque das coisas... Aí vai uma breve história sobre essa festa!

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existem referências de onde surgiram essas celebrações).

Essa é uma festa tipicamente americana, e vem crescendo a adesão no Brasil através da influência dos EUA, e também pela influência de escolas de idiomas, que também ensinam a cultura dos países de língua inglesa.

Há quem diga que não precisamos de uma festa tipicamente americana já que temos um rico folclore, e alguns brasileiros de São Luiz do Paraitinga, interior de SP, declararam dia 31 de Outubro o Dia do Saci (personagem marcante do nosso folclore).

Vale a pena continuar lendo mais AQUI e AQUI !

Agora que já lemos um pouco sobre essa festa que tem se espalhado pelo Brasil, quero dar algumas dicas simples, práticas e graciosas!!
Aqui onde eu moro, as crianças vem em nossa porta com o famoso "Gostosuras ou Travessuras", como uma forma de recepcioná-las fiz um enfeite para a porta bem bacana!


Simples e barato!
2 Folhas para Scrapbooking, uma sobre a outra, e alguns recortes colados com fita dupla face "banana" (aquela com uma espuminha), assim dá um acabamento em relevo.
E coloquei uma fita laranja em cima para pendurar na porta!


Uma outra ideia foi presentear os amigos de classe da Marinah com algumas gostosuras...

Conversei com minha amiga Juliana, que faz coisas lindas, e combinamos de fazer juntas para nossos pimpolhos...


Arte com motivos de Halloween feita pela Juliana.

Cortamos...

Fizemos essas tags com folha de Scrapbooking e um cortador, por isso fica tão bonito.
Mas se você não tiver o cortador também é possível fazer... Só vai dar um pouquinho de trabalho.

Escolhi gostosuras simples e com baixo custo, e também porque são a preferência nacional (só Marinah não gosta), coloquei em saquinhos de celofane.




Colamos a arte na tag amarela usando a fita "banana", para que o acabamento fique em alto relevo.

Fita amarela, cada tira com 40 cm para que fique fácil trabalhar com o laço.

Ficou assim nossa lembrancinha!

Um charme, não é mesmo?
Agora é só levar para os amiguinhos!!

A ideia foi trazer para vocês um pouco da cultura do Halloween, já que como mães não dá pra ficar alheia aos assuntos da meninada, e também ideias simples para a comemoração. 

Grande Abraço!


 

28 comentários:

  • Coisas da Lara disse...

    É verdade, Deh. As bruxas estão em desenhos animados, em músicas, em tudo o que as crianças vêem.... não podemos "fingir" não existir. Gostemos ou não, concordemos ou não, é a realidade. Adorei suas idéias. Depois te mostro as nossas, afinal, aqui no condomínio têm até aquela brincadeira "gostosuras e travessuras" e um mundo de crianças..... tenho que ter essas lembrancinhas quando eles batem à porta. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  • Jackie disse...

    Achei lindoooooo os saquinhos e acho legal sim essa festa. Legal por causa das crianças e que mãe não se derrete ao ver o filho todo fantasiado hauhauhauahau. Mas aqui por Santos as festas infantis não são tão tradicionais, são mais as baladas de adulto mesmo. Uma pena. bjusssssssssssss

  • Gleysa Lopes disse...

    Muito legal saber da historia e ainda saber que hj é dia do Saci!! Achei muito fofa a lembrancinha!! Boa ideia para as mamaes que curtem esse dia!
    Antes eu gostava muito desse dia das bruxas, já ate me fantasiei....mas agora que estou aprendendo algumas coisas e não gosto tanto como antes, e fico feliz por ser uma cultura americana e não brasileira...rs

    Bjs

    Gleysa

  • Marina Minari disse...

    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii... esse foi o post que eu mais me identifiquei aqui... não pelo Hallowen, que na realidade não concordo em comemorarmos. Sou dessas, sim...rs
    Mas pelo PAP que foi ótimo. Eu trabalho com decoração e isso me enche os olhos. Parabéns pelo mimo!

  • VovóZona disse...

    Tem muitas pessoas que sao contra..e ate criticam mas a infancia..é um periodo tao magico..tao importante na construçao da pessoa que seremos um dia...que acho importante participar..Hoje mesmo levei minha bruxinha do bem..na escolinha e ela foi tao feliz tao saltitante..Melhor uma fantasia...mesmo que que importada..do que dar brinquedos violentos..armas..bombinhas..Deixa a criança ser feliz!!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design