Maravilha Curativa

23 de fevereiro de 2013 13 comentários


Toda criança leva tombo. Não tem jeito. Aprendendo a engatinhar, andar e fazendo arte, principalmente...rs. Tem um ditado bem comum que diz: é caindo que se aprende a levantar. Mas, claro que nenhuma mãe quer que o filho caia. Evitamos de todo jeito que isto aconteça, protegendo os pequenos o máximo possível, mas às vezes a queda é inevitável. Por isso, hoje venho dar uma dica que minha mãe usava desde os meus tempos de criança. Quando Dudu nasceu, minha mãe relembrou os velhos tempos e comprou novamente. Estou falando da:
Maravilha Curativa

Informações do rótulo:
A Maravilha Curativa do Dr. Humphreys é um excelente descongestionante e hemostático, atuando com resultados satisfatórios nas contusões, escoriações, queimaduras, ferimentos, picadas de insetos e hemorróidas. Produz também efeito benéfico nas laringites e amigdalites, sob a forma de gargarejos.
Indicações: Nas contusões, escoriações e queimaduras

Aqui em casa ela é chamada apenas de Maravilha. Minha mãe fala que tem que deixar na geladeira, para que o efeito seja melhor. É um medicamento fitoterápico, sem contraindicação, de líquido transparente, você molha um algodão e coloca no machucado. Gente, ela é boa mesmo. Não é só o nome não...rs. Sempre tenho em casa e  quando Dudu cai já pede por ela: a maravilha, a maravilha!
Não tenho dificuldade de encontrar aqui em Salvador, mas não sei se é fácil de encontrar por aí. Mas, vale a pena procurar e deixar em casa. Afinal, uma mãe prevenida vale por duas!
Essa foi minha dica de hoje.
Beijo,

13 comentários:

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Também não conhecia. Esses remedinhos antigos são milagrosos mesmo. E é sempre bom ter um nome pra gente se virar na hora dos apertos...

    Você comprovou que faz efeito. Mas existem remedinhos que fazem efeito nas crianças só pelo carinho que depositamos na hora dos cuidados. Efeito psicológico e afetivo...

    Este seu deve ser encontrado nas casas de produtos naturais. Depois vou dar uma olhada por aqui. Tem uma casa muito boa de produtos assim..

    Beijocas Ju...

  • Nice disse...

    Realmente é uma maravilha! Aqui em casa chamamos de água maravilha.
    Conheço a mais de 30 anos, e desde que minha filha nasceu a 12 anos nunca fiquei sem. Só que há alguns meses, tenho procurado em todas as farmácias em Salvador e não encontro. Aguardo uma resposta. Bjs

  • Anônimo disse...

    E mais, serve pra tudo. Uso como pos barba, para pequenas queimaduras, e se vcs lerem na embalagem ela diz que serve até para hemorróidas.

  • Juliana disse...

    Juliana, em qual rede de farmácia vc encontra essa " Maravilha "? Já procurei aqui e nunca encontrei!! Obrigada Juliana

  • Anônimo disse...

    Procurava pomada de hamamélis para ter em casa, encontrei por acaso essa "maravilha", que é ótima para batidas também! Fui pesquisar na internet e vim parar neste blog. A Maravilha é feita com hamamélis, que é descongestionante e adstringente. Na farmácia Onofre só tinha 2, espero q continuem vendendo, também recomendo!

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design