Congele os docinhos!

16 de abril de 2013 24 comentários



Você sabia que os docinhos de festa podem ser congelados? Isso mesmo, se você decidiu fazer os docinhos da festa do seu filho não se desespere e nem pense em estar cansada e cheia de olheiras de tanto trabalhar pra estar tudo pronto.

Os famosos docinhos de festa como brigadeiro, beijinho, cajuzinho e bicho de pé podem ser congelados e conservados por até 03 meses e o melhor, eles não perdem o sabor.

Eu já passei por essa situação algumas vezes, eu sou péssima na cozinha, mas modéstia a parte meus docinhos são ótimos, por isso eu que acabo fazendo pra família e lógico que faço questão de eu mesma fazer pro meu filho. Ano passado foram 800 docinhos feitos para o aniversário do Davi, imaginam se eu tivesse que fazer tudo isso pertinho da festa? Eu estaria acabada!

Fiz os docinhos conforme a receita de cada um, brigadeiro, beijinho, bicho de pé de morango e bicho de pé de limão. Enrolei e passei nos confeitos assim como se fosse servi-los na hora, a diferença é que ao invés de colocar nas forminhas de papel, coloque em assadeiras ou potes para ir ao freezer, sem colocar um em cima do outro. Deixe os docinhos que estão na assadeira dentro do freezer até congelarem, quando estiverem congelados coloque-os em sacos para alimentos ( aqueles sacos transparentes) feche bem e pronto, eles podem ficar lá por até 03 meses.

Para descongelar é só retirar do freezer pouco antes da festa, o ideal é colocá-los nas forminhas ainda duros, assim não vão grudar quando descongelarem por completo, e agora é só servir! Viu só como é prático, ano passado os 800 docinhos do Davi foram congelados e fizeram muito sucesso, os seus também farão e melhor, você não estará exausta!

Bjussssssssssssssss


24 comentários:

  • Anônimo disse...

    Bom dia, Jackie! Essa é uma ótima idéia! Afinal, quanto mais coisas se pode adiantar mais facilita a vida da mãe para aproveitar bem o dia especial! Beijo!

  • Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

    Vivendo e aprendendo. Não sabia que havia essa possibilidade e nem que eles não perdiam o sabor (o que é melhor)...

    Com certeza facilita demais a vida de quem vai preparar uma festa.. ainda mais como a sua de 800 doces...

    As confeiteiras devem fazer isso também... Adorei a dica... É o fim do cansaço pras mamães festeiras...

    Beijos Jackie...

  • Gleysa Lopes disse...

    Jackie, adorei a dica, que legal que vc compartilhou isso com a gente, eu achava que poderia perder o gosto e tals!
    Agora vou fazer isso pro proximo niver do Heitor!!

    Obrigada!
    Bjs
    Gleysa

  • Unknown disse...

    Que ótima ideia, no aniversario de Luís foi uma correria, nos 10 anos da Vivi, correia maior ainda, super produção, anos 60, tudo lindo, mas para fazer os docinhos foi luta, aff!!! Mas valeu a pena, umas 11 pessoas na cozinha, mas ficou delicioso.

    Beijos

  • alcione disse...

    adorei a dica para semana minha filha faz anos vou fazer os doces a partir de amanha ja estava preocupada com os docinhos agora ja nao a duvidas. obigada pela dica bjs

  • Anônimo disse...

    oi jack gostaria de saber se as embalagens(sacos)que se refere são aqueles que tem nos mercados para colocar verduras e e frutas?

  • Anônimo disse...

    oi jackie,adorei saber disso,mas tenho uma duvida se afesta esta marcada para um domingo as12h posso colocar os docinhos nas forminhas no sadado anoite e ja deixar fora do freezer ?ob.obrigada por compartilha beijos

  • Aline disse...

    Obrigada,muito obrigada,o aniversário do Miguel de um ano é domingo que vem,e eu não receber noticia melhor que essa,valeu !!;

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design