Organizador de lápis de sementeira

27 de abril de 2013 11 comentários

Mãe vive inventando para organizar tudo do seus filhotes. Pego embalo nessa organização e vou inventando também. Eu adoro reaproveitar as coisas e criar ideias com elas. Não tenho a habilidade da amiga Genis Borges com suas reciclagens super charmosas (deixo pra ela), mas costumo ter algumas ideias que dão certo.

Os lápis de cor, canetinha, réguas, pincéis, lápis de cera e outros materiais da Maria, estavam organizados em porta-trecos e copinhos de plástico, em cima de sua mesinha de desenhar. Mesmo cada um em seu lugar, senti ainda a necessidade de arrumá-los de forma mais prática. Com vários itens de organização, sua mesa ficava com pouco espaço para os trabalhinhos e desenhos. A ideia era colocar tudo junto para ela ter acesso mais adequado.

Tentei algumas bandejas de plástico com nichos para copos, mas não consegui a que realmente queria. 


Exemplos de sementeiras 
Clique para aumentar. Imagem daqui

Veio então a ideia com sementeiras que havia comprado para sementes de alface. As alfaces ainda não deram certo, mas a organização dos materiais sim. Elas são grandes. Vem mais ou menos 5 carreirinhas com 5 sementeiras em cada uma. Como são de plástico e bem fininhas, cortei com tesoura duas carreiras. Para ficarem mais firmes e resistentes coloquei uma sobre a outra. 


Estava pronto o organizador de materiais da Maria. Quando quer colorir em outro lugar que não seja sua mesinha, é só carregá-lo . 

Prático, simples e super barato. E apesar de preto não deixa de ficar charmoso. Quem quiser e gostar, pode pintá-lo ou colocar adesivos da preferência da criança.

Na imagem a simples proeza da mamãe!








11 comentários:

  • Unknown disse...

    Tê obrigada pela dica. Por aqui estou sempre precisando de dica de organização kkkkkkkkkkkk Eu a Administradora mais desorganizada do mundo kkkkkk

    bjussssssssssssss

  • Unknown disse...

    As vezes falta tempo Jackie.. não sou assim 100%..ate´gostaria de ter..e vez ou outra me bate necessidade de organizar, mesmo não organizando..

    Mas essa ideia foi boa..e ajudou muito..

    Obrigada..beijos e boa recuperação

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design