Transmissão dos valores religiosos para os filhos

3 de novembro de 2013 8 comentários

Por Paula Renata T. Carvalho Rezende


Uma vida a dois e a benção dos filhos é sinal da grande responsabilidade dada por Deus.

“Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança; criou-os Homem e Mulher. Deus abençoou-os e lhe disse: sejam fecundos, multipliquem-se e submetam a terra”. (Gn 1, 27-28).

Somos modelos para nossos filhos, em todos os campos da nossa vida, inclusive o religioso... geralmente os filhos repetem  a religião dos pais, sendo decisivo o comportamento destes para a iniciação da vida religiosa dos filhos.

Nós pais, temos o dever de mostrarmos aos nossos filhos o verdadeiro valor das coisas, pessoas, família, ainda mais no mundo de hoje onde tudo tem seu PREÇO. No capitalismo selvagem em que vivemos, na falta de limites que a sociedade se encontra, resultando barbaridades nunca antes vistas, não podemos deixar nossos filhos desamparados na seara religiosa, preenchendo o corãozinho deles com o verdadeiro amor... o AMOR DE DEUS.

A sociedade clama por mudanças... a religião pode ajudar e MUITO a mudar a visão das crianças e jovens do hoje, para um melhor amanhã.

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, esse mandamento nos deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo deve ser o carro- chefe da nossa caminhada com os nossos filhos, mostrando para eles como esse amor pode curar, libertar e nos levar por caminhos bons.

Porém, não basta simplesmente falar para os nossos filhos, temos que nos comprometer com o que pregamos, aí que está o segredo de crianças verdadeiramente convertidas...

Na transmissão diária aos nossos filhos dos verdadeiros valores cristãos, nada se iguala ao exemplo/testemunho de vida, pois a transmissão de fé não se realiza por uma lista de regras. O filho vê verdade no que o pai está falando quando ele vive o que prega.

A criança é uma esponja – o mundo está cheio de falta de amor, desrespeito com o próximo. Por isso a importância dos pais catequizarem seus filhos, para que eles possam ser sal e luz na escola, na sociedade, na cidade, no mundo em que vivemos...

A família é a primeira igreja doméstica e deve viver incessantemente na presença de Deus, vivenciando dia-a dia esse amor de Deus, através da oração familiar, frequentando a igreja, sendo solidários, participativos..é nossa missão evangelizarmos nossos filhos, presentes de Deus para nós, aproveitando todos os momentos para enraizar nas crianças o relacionamento com Deus. Cuidar da iniciação cristã dos nossos filhos não é inicialmente responsabilidade da igreja, e sim de nós Pais.

Quando não demonstrando essa segurança em Deus, nossos filhos também se afastam de Deus; quando julgamos a Deus com os olhos do mundo, nossos filhos enxergam com os mesmos olhos. SOMOS REFERÊNCIA PARA NOSSOS FILHOS.

Por isso Pais, sejamos anunciadores da boa nova a nossos filhos, para que assim, possamos contribuir para uma sociedade mais justa, uma política mais honesta, um mundo melhor!!!!




* E você que acompanha essa coluna do MR, participe. Envie sua postagem para mamaesemrede@gmail.com e veja o seu relato influenciando as mamães em rede.


8 comentários:

  • Lyanna Souza disse...

    Amei a publicação!!! Os pais devem ser exemplo de verdadeiros cristãos e adoradores de Deus para que os filhos aprendam a amar a Deus e vivam de acordo com os seus ensinamentos!!! Bjos!!!!

  • Anônimo disse...

    Unquestionably believe that that you stated.
    Your favourite reason appeared to be at the internet the easiest thing to take note of.
    I say to you, I certainly get irked even as other folks think
    about concerns that they plainly do not recognise about.
    You managed to hit the nail upon the highest and outlined out the entire thing with no need
    side-effects , people could take a signal.
    Will probably be again to get more. Thanks

    my web page - hpv cure

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design