Porque meu filho não come?

5 de março de 2015 13 comentários


Mamãe! Se você está com problemas na alimentação para seu filho, saiba que você não está sozinha!



Por aqui enfrentei esse problema por alguns longos meses, até que tomei a atitude e fui pesquisar para saber qual era o problema! Existe vários coisas que pode influenciar para que seu filhote não aceite comida, então irei compartilhar algumas coisas que achei super interessante aqui com vocês!

>  O hábito de se alimentar começa na gestação, gente fiquei chocada com isso, se seu filho não gosta de verduras e frutas, provavelmente você não comia muito isso na sua gravidez, li que isso é um fator super importante para que os pequenos goste de comer certo tipos de alimentos, pois ainda no útero ele já começa a sentir os sabores da alimentação.
> Outro fator, você é o exemplo, seu filho irá te copiar ate nisso, se você não alimenta direito, ele não irá também, então para que ele mude, você terá que mudar.
> Outra coisa que pode estar atrapalhando a alimentação do pequeno e o que ele come nos intervalos antes das alimentações principais, por exemplo, percebi aqui que Heitor estava trocando suas refeições pelo "mama" (leite) dele, então a ordem foi mamar só de noite para dormi! E só com isso pude notar uma diferença enorme, agora ele está com um apetite de leão! 
> Também cortar as guloseimas é uma ótima forma, agora deixo isso para eventos, como aniversários, passeios...
> Sempre ofereça os alimentos que ele já rejeitou, estimulo para comer sempre dá bons resultados, mas não exagere, as vezes a criança realmente não gosta de certo tipo de alimento!

Bom mamães com essas dicas simples, consegui ótimos resultados por aqui!
E vocês tem alguma dica para compartilhar com a gente? Se tiver deixe ai nos comentários irei adorar saber!


Curta a nossa página no Facebook


Um forte abraço de mamãe ursa!


13 comentários:

  • Unknown disse...

    Ai fase seletiva... aqui está melhorando, mas ainda não voltamos a ser o que era!
    Mas vamos conseguir, adorei as dicas, são muito importantes...
    Bjs,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

  • Livrosviagens disse...

    Já sigo todas estas dicas, desde a barriga e mesmo assim, a minha pequena boa de boca está a recusar as refeições. Não sei mais o que fazer! Até um ano e meio ela comia de tudo! Agora que vai fazer 2 , até arroz e macarrão está difícil...

  • Cris disse...

    Poxa... amei o post!
    Porque a maioria de nós tem problemas com alimentação... os pequenos olham o prato e escolhem o que quer comer.
    Aqui estamos nessa fase e que coisa complicada.
    Saber que influenciamos desde a gravidez... nossa muito sério isso.
    bjs

  • Espaço das Mamães disse...

    Que bom amiga que está melhorando, pois isso é ruim mesmo quando eles não querem comer direito ... aqui em casa é estipulado os horários pra comer, café da manhã, almoço, café da tarde, janta e café da noite, no fim de semana já é um pouco mais bagunçado pois saimos da rotina, acordamos mais tarde, passamos o dia fora ...
    Quando estava grávida acrescentei coisas ao meu cardápio, como verduras, peixes e diminui as besteiras, e graças a Deus o Gui come de tudo (confesso que mais que eu rs)

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  • Anônimo disse...

    Esses fatores que você citou no post realmente influenciam muito, aqui em casa confesso que é uma desastre, as crianças e até o marido não comem de tudo. São muito seletivos e não consigo adequar um cardápio. Os horários também não batem pois cada um tem uma rotina. Mas vou tentando driblar isso. Muito bom post, bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

  • Iasmin Marques disse...

    Ótimas dicas amiga, adorei!
    Achei muito legal também a questão de o bebê sentir os gostos dos alimentos desde o útero e se você não tivesse muito costume de comer determinada coisa, ele pode não gostar..
    Enfim, muito interessante!

    Grande beijo
    http://www.amaedadri.com/

Postar um comentário

Quando você comenta, também participa do Mamães em Rede! Comente, participe, pergunte. Obrigada!

 

©Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - Mamães em Rede | Design By Arte Design